Como estar bonita a partir dos 40

Como estar bonita a partir dos 40

Cada vez é mais importante um bom cuidado da pele, especialmente a partir dos 40 anos, nos quais a pele fica menos protegida do estresse, do aumento da poluição e outros fatores externos, o que produz a aceleração do seu envelhecimento. Os fabricantes de cosmética facial estudam como solucionar as necessidades das consumidoras criando novas fórmulas anti-idade a partir dos últimos avanços dermocosméticos, combinando os ingredientes mais adequados para combater os sinais do envelhecimento cutâneo mediante a regeneração celular.

Cuidado intensivo em três zonas: rosto, pescoço e decote

Não adianta cuidar da pele do rosto se o pescoço ou o decote delatam a idade. É que os sinais de envelhecimento se tornam mais visíveis nestas áreas, as quais mal prestamos atenção, já que são as áreas mais vulneráveis porque a pele é mais fina e está menos protegida. A pele do pescoço, fina e delicada e com tendência à flacidez, tem de lutar contra a força da gravidade durante as 16 horas que permanecemos acordadas. Se você não se cuida, especialmente nas idades maduras, é quando surgem as rugas em forma de "colar". E o mesmo acontece com o decote, que se desidrata rapidamente causando o aparecimento de rugas cruzadas e manchas.

Fique bonita economizando

A situação econômica atual leva a mulher a ser mais prudente na hora de escolher os produtos que vai comprar e também que o preço seja um fator essencial na decisão da compra. Por isso, em muitos casos utilize um creme específico para o rosto também para outras áreas que requerem mais cuidado específico e intensivo, já que usar vários cremes supõe aumentar consideravelmente a despesa.

O que necessita uma pele madura

O ideal é que uma pele madura seja cuidada por um creme que ofereça uma potente ação antienvelhecimento com resultados testados e a um preço atraente. Definitivamente, apenas um creme que aja em três frentes, não só no rosto, mas também no pescoço e no decote de maneira intensiva, conseguindo regenerar aquelas células danificadas com o passar do tempo.

Os complementos nutricionais

Para prolongar a juventude da nossa pele, a melhor estratégia é tentar nutri-la a partir do exterior, com cosméticos anti-idade, e do interior, com complementos nutricionais em comprimidos que contenham poderosos ativos antioxidantes.

Os hormônios seus aliados

Os hormônios aliados do seu peso, como o DHEA, o do crescimento e a testosterona circulam aos 40, em menor quantidade, pelo seu organismo. Isso faz com que a massa muscular tenha certa tendência a diminuir se você não faz exercício e que o metabolismo funcione a um ritmo ainda mais lento, também em relação ao gasto calórico ou à renovação celular da pele. No entanto, você tem algo a seu favor: a idade a fez mais constante e você é capaz de vislumbrar o objetivo de emagrecer e de lutar por ele com maior afinco que quando era mais jovem. Da mesma forma, agora você é mais consciente do que precisa e do que envolve cuidar-se hoje para estar bem amanhã, e conhece melhor o seu corpo e como responde a determinados estímulos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como estar bonita a partir dos 40, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Fuja das dietas muito restritivas: Embora seja verdade que você é mais constante, também acontece que às vezes tem pressa de emagrecer. Por isso deve lembrar que, para reduzir peso sem recuperá-lo e para que não afete a sua saúde, não convém perder mais de um quilo por semana. Também não convém passar de uma dieta para outra em pouco espaço de tempo, já que você pode cair em desequilíbrios alimentares que se refletirão (agora de forma mais acelerada) na sua pele.