Partilhar

Como estar bonita depois dos 50

Como estar bonita depois dos 50
Imagem: youtube.com

Depois dos 50 anos, a mulher se encontra em plena maturidade da sua vida e é importante cuidar da pele de maneira especial. Nesta idade reduz-se a produção de colágeno, por isso a pele facial enfraquece e regiões como o pescoço e a cútis refletem a passagem do tempo. É por isso que devem ser utilizados cosméticos anti-idade, seguir uma boa dieta e fazer exercício para manter a pele firme e saudável. Em umComo daremos a você alguns conselhos para que saiba como estar bonita depois dos 50.

Também lhe pode interessar: Como ser bonita

Mudanças depois da menopausa

Devido à menopausa, a mulher sofre alterações hormonais importantes e começa a notar mudanças na pele, a flacidez e as rugas costumam aparecer. Para lutar contra isto, deve hidratar a pele pela manhã e à noite e utilizar tratamentos anti-idade. Além disso, não se esqueça de limpar o rosto eliminando a maquiagem e a sujeira; deste modo sua pele parecerá mais saudável.

Vestuário adequado

Também deve ser renovado o vestuário e vestir roupa adequada à idade. No armário não podem faltar peças básicas como calças sociais, sobretudo para o inverno, camisas brancas e saias em cores neutras. Aos 50 anos de idade não é adequado usar roupas muito provocativas, nem peças que nos façam parecer maiores. Escolha modelos do seu tamanho que ajudem você a potencializar seus traços destacados e disfarçar aqueles que não queremos dar ênfase. Não sabe como? Pode consultar nossos artigos:

Decotes

Ter mais de 50 anos não quer dizer deixar de utilizar decotes. Pelo contrário, pode optar por decotes em forma quadrada ou de bico, e utilizar joias que ajudem a refletir o rosto. Pode utilizar cremes hidratantes e anti-idade para esta parte do corpo, desta forma poderá atenuar a passagem dos anos.

Ombros

O melhor é utilizar camisas com mangas médias, pois estas fazem-nos parecer mais magras. Se você tem alguns quilinhos a mais, evite sempre que puder utilizar vestidos que deixem os ombros livres.

Disfarce a barriga

Se você tem a barriga um pouco volumosa, o melhor é utilizar camisas que amarrem na cintura, e se for possível, com linhas retas. Outro truque que não falha é usar uma faixa para esconder discretamente a barriguinha.

Corte de cabelo

E para dar um toque final ao seu estilo, pode optar por corte de cabelo moderno que faça você parecer mais jovem. Pode escolher desde o cabelo curto, até um cabelo médio, segundo seu gosto e estilo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como estar bonita depois dos 50, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • É importante seguir uma dieta adequada onde deve ser eliminado o álcool e o tabaco.
  • Realize atividade física e exercício para se manter em forma.

Escrever comentário sobre Como estar bonita depois dos 50

Como estar bonita depois dos 50
Imagem: youtube.com
Como estar bonita depois dos 50

Voltar ao topo da página