Como esticar os sapatos

Como esticar os sapatos

Provavelmente você já comprou um par de sapatos de tamanho justo porque o maior ficava muito grande. Isto costuma acontecer porque a forma é diferente em todos os sapatos, algumas vezes são maiores e cômodas e outras vezes mais duras e estreitas. Se tem um par de sapatos que ainda não consegue desfrutar porque sua forma e material machuca, aqui em umComo.com.br mostramos como esticar os sapatos.

Passos a seguir:
1

Um truque infalível para esticar sapatos é usá-los com meias grossas como aquelas utilizadas para praticar esporte. O ideal é por os sapatos com as meias enquanto estiver em casa e caminhar durante todo o dia. Verá que entre os as tarefas diárias e a arrumação da casa, seus sapatos irão cedendo. Tente isso pelo menos três vezes.

2

Outra solução para esticar os sapatos é recheá-los. Pegue seus sapatos novos e introduza-lhes sacos de plástico até que fiquem totalmente pressionados pelo recheado e os sapatos estiquem sua forma tradicional. Deve mantê-los assim pelo menos durante dois dias, depois tire o recheado e comece a andar com eles.

3

O frio é de excelente ajuda para esticar os sapatos. Pegue seus sapatos e encha-os com folhas de jornal até que fiquem totalmente cheios e estiquem sua forma tradicional. Depois meta-os no congelador e tire-os no terceiro dia. Você não vai acreditar!

4

Se os seus sapatos são de couro, em lojas especializadas vendem soluções líquidas para este tipo de material. A ideia é pulverizar o sapato nas zonas onde mais fique apertado ou machuque, e esfregar o líquido até que o absorva. O couro com o líquido se esticará um pouco e seus sapatos cederão para que a próxima vez que os ponha fiquem perfeitos.

5

Outra alternativa para esticar os sapatos é molhando o interior com álcool. Você deve ter muito cuidado no momento de jogar o álcool no sapato para que não caia na parte de fora e danifique o material. Quando tiver úmido no interior, introduza folhas de papel branco sem nenhum tipo de tinta ou impressão, para que o álcool não tire a tinta, e os recheie totalmente até que estejam bem apertados. Deixe-os assim durante um dia e depois tire o papel e caminhe um pouco para que se amoldem ao seu pé.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esticar os sapatos, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.