Como estimular o crescimento das sobrancelhas

Como estimular o crescimento das sobrancelhas

As sobrancelhas são a moldura do rosto, ajudam a dar simetria e, ao mesmo tempo, definem uma parte essencial da estrutura do rosto: os olhos. No entanto, para algumas mulheres pode ser um pouco problemático fazer com que cresçam o suficiente para dar a forma desejada a elas, seja por excesso de depilação, transtornos de pele ou problemas hormonais. Por este motivo, se quer saber como estimular o crescimento das sobrancelhas, continue lendo este artigo do umCOMO onde vamos compartilhar algumas dicas para que possa conseguir isso de forma fácil e eficaz.

Causas que impedem o crescimento das sobrancelhas

Se alguma vez se perguntou por que suas sobrancelhas não crescem saiba que, se por um lado existem questões de origem genética que dão como resultado sobrancelhas muito finas de forma natural, existem outros fatores que podem interferir no crescimento saudável e normal do pelo. Algumas das principais causas que impedem o crescimento das sobrancelhas são:

  • Hipotiroidismo: a produção insuficiente do hormônio tiroide inibe a estimulação do folículo piloso (pequena concavidade da pele onde o pelo aparece), causando a queda do cabelo e do pelo corporal, além de diminuir a espessura do pelo novo.
  • Alopecia areata ou dermatite seborreica: em ambos os casos não só é afetado o crescimento do pelo novo, mas o existente também tende a cair.
  • Depilações frequentes: os métodos em que o pelo é arrancado de raiz, a longo prazo tendem a inativar o folículo piloso de forma permanente.
  • Medicamentos e estresse: o consumo de certos medicamentos e o estresse habitual também podem influenciar no crescimento das sobrancelhas, tornando-o mais lento.

Consulte seu médico para saber se é possível que tenha pouco pelo por alguma destas causas e peça conselhos para estimular o crescimento das sobrancelhas.

Massagens e esfoliação para o crescimento das sobrancelhas

Se deseja saber como fazer as sobrancelhas crescerem rápido, lembre-se que uma boa circulação do sangue ativa o folículo piloso e estimula o crescimento das sobrancelhas. As massagens e a esfoliação são duas formas de ativá-la e aqui explicamos como pode fazer isso:

  • Reserve uns 5 minutos por dia para fazer uma massagem suave nas sobrancelhas e na testa, seja com suas mãos ou com uma escova pequena de cerdas macias. Para diminuir o atrito, pode untar um pouco de creme hidratante.
  • Para esfoliar use uma escova de dentes infantil ou de cerdas macias e passe-a não só pelas sobrancelhas, mas também pela área ao seu redor. Escove suavemente e com movimentos variados (de cima para baixo, da esquerda para a direita, em círculos, etc).

Converta as massagens e a esfoliação em um hábito frequente, integrado na sua rotina de beleza, para ver os resultados em pouco tempo; notará que é uma ótima forma de estimular o crescimento das sobrancelhas.

Tratamentos caseiros para o crescimento das sobrancelhas

Você pode ajudar suas sobrancelhas a crescerem com ingredientes muito simples e de fácil aplicação, como os seguintes remédios caseiros para estimular o crescimento das sobrancelhas:

Suco de cebola

Uma das propriedades da cebola é seu alto conteúdo de compostos de sulfeto (enxofre) que, entre outros benefícios, ajuda a ativar a circulação, por isso é usado como remédio natural para estimular o crescimento das sobrancelhas. Para utilizá-lo corretamente siga estes passos:

  1. Faça suco com uma cebola pequena.
  2. Aplique-o em suas sobrancelhas com uma escova fina (pode ser a mesma que usa para maquiar as sobrancelhas, mas depois lembre-se de lavar muito bem), de preferência à noite.
  3. Deixe o suco durante uma hora e depois lave seu rosto.

Aloe vera

Conhecida em algumas partes como babosa, contém vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C e E que estimulam o crescimento das sobrancelhas. Para usá-la siga estas instruções:

  1. Abra uma folha e extraia a polpa ou utilize gel de aloe vera ou babosa.
  2. Aplique em suas sobrancelhas.
  3. Espere uma meia hora e depois retire com água em abundância.

Óleo de coco, de mamona ou de oliva

Talvez sejam os remédios caseiros mais populares, principalmente para fazer as sobrancelhas crescerem com azeite de oliva e óleo de mamona. Para utilizá-los corretamente siga estes passos:

  1. Aplique algumas gotas do óleo escolhido nas pontas dos dedos.
  2. Passe pelas sobrancelhas com uma massagem circular suave.
  3. Deixe atuar a noite toda e retire de manhã com água em abundância.

Vaselina

Fazer as sobrancelhas crescerem com vaselina é outro remédio fácil para conseguir bons resultados. Siga estas instruções e em pouco tempo notará os resultados:

  1. À noite, aplique com um cotonete de algodão seguindo a forma das sobrancelhas.
  2. Deixe atuar a noite toda.
  3. De manhã, retire com água em abundância.

Soros e óleos cosméticos para o crescimento das sobrancelhas

Nas farmácias e lojas especializadas em produtos de beleza são vendidos soros para estimular o crescimento das sobrancelhas. Dependendo da marca, podem conter péptidos, pró-vitamina B5, pantenol, antioxidante, vitamina E e extratos botânicos que estimulam o folículo piloso de forma natural, além de hidratar e fortalecer o pelo já existente. Mas se quiser experimentar fazer o seu próprio soro caseiro, preste atenção:

Ingredientes

  • Óleo de mamona
  • Óleo de argan
  • Óleo de vitamina E e/ou B5

Instruções

  1. Misture os ingredientes em proporções iguais em um recipiente de vidro.
  2. Aplique o óleo misturado em suas sobrancelhas com um cotonete e com movimentos circulares.
  3. Deixe atuar a noite toda e, de manhã, retire com água em abundância.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como estimular o crescimento das sobrancelhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.