Partilhar

Como evitar a flacidez

Como evitar a flacidez
Imagem: elblogdebettyross.blogspot.com

O colágeno e a elastina são os encarregados de manter sua pele firme. Eventualmente pode desenvolver flacidez com a idade, já que a pele perde sua elasticidade natural. Além disso, outros fatores externos, como expressões faciais repetitivas, a posição de dormir, fumar, uma exposição ao sol muito elevada ou uma pronunciada perda de peso em pouco tempo, podem fazer com que sua pele fique flácida prematuramente. Em umComo oferecemos conselhos simples sobre como evitar a flacidez.

Também lhe pode interessar: Como combater a flacidez nas pernas

Perca peso de maneira gradual

Se está planejando perder uns quilos, saiba que uma das coisas mais importantes a fazer para prevenir a flacidez é não se aventurar em dietas extremas que farão perder 10 quilos em um mês, já que a perda de peso muito rápida não dá tempo para a pele se ajustar ao seu novo peso. Limitar a perda de peso a aproximadamente entre meio e um kg por semana, é uma garantia de manter nossa pele em perfeito estado.

Massagear a seco

"Massagear" o corpo durante um bom momento com uma escova de cerdas naturais antes da ducha. Essa massagem não só é prazerosa e ajuda a manter sua pele esfoliada, mas também aumenta a circulação, ajudando a uma melhor assimilação dos nutrientes na pele e um aumento do colágeno e da elastina, que ajudarão sua pele a voltar ao seu lugar depois da perda de peso.

Hidratação

A pele, exatamente igual ao resto do corpo, precisa de uma hidratação adequada. Uma mulher deve beber em torno de 2 litros e meio de água por dia.

Dieta equilibrada

Assegure-se de manter uma dieta equilibrada, sobretudo no que se refere à ingestão de proteínas, muito importante para a hora de manter a elasticidade da pele. Uma dieta com carências forçará seu organismo a "roubar" de seus próprios armazéns as proteínas, incluindo o colágeno, cuja degradação conduz à flacidez da pele e a outros problemas de saúde bem mais sérios.

Também é importante incluir suficientes antioxidantes e óleo na dieta. Comer fruta e verdura fresca, frutos secos e azeite ajudarão a manter a tonicidade de sua pele.

Multivitaminas

Quando você está de dieta e corta calorias, é muito difícil saber se está tomando todos os nutrientes necessários para se manter saudável, de modo que tomar algum tipo de complexo multivitamínico será uma boa forma de ter garantias. Escolha uma que inclua vitamina C, A, E, B e K que estão relacionadas com a saúde da pele.

Também pode optar por uma fórmula rica em minerais como o selênio, o cobre ou o zinco, ou optar por vitaminas formuladas especificamente para manter a saúde e a beleza de sua pele, que incluem nutrientes como o ácido alfa-lipoico ou o ácido hialurônico.

Mais sobre a flacidez da pele

Em umComo pode ver outros artigos relacionados que serão muito úteis para saber como evitar a flacidez da pele em zonas específicas. Visite os artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar a flacidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como evitar a flacidez

Como evitar a flacidez
Imagem: elblogdebettyross.blogspot.com
Como evitar a flacidez

Voltar ao topo da página