Partilhar

Como evitar a queda de cabelo

Como evitar a queda de cabelo
Imagem: cabelosderainha.com.br

A queda de cabelo sempre foi mais comum nos homens, mas hoje em dia este problema capilar está aumentando nas mulheres devido a diversos fatores, entre eles o ritmo de vida estressante que a maioria leva, a má alimentação, a tintura de cabelo ou a falta de ferro. Existem diferentes produtos comerciais para evitar a queda de cabelo, mas também também existem muitos remédios naturais como os que lhe mostramos neste artigo de umComo sobre como evitar a queda de cabelo.

Também lhe pode interessar: Cores de cabelo que rejuvenescem
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é importante que consulte o seu dermatologista ou médico especialista no caso de detetar uma perda de cabelo repentina ou acelerada. Apenas um profissional médico poderá avaliar se a queda de cabelo é normal ou se está ocorrendo algum problema na sua pele. Do mesmo modo, poderá se aconselhar sobre fármacos e produtos feitos especialmente contra a queda de cabelo.

2

No entanto, também existem alguns remédios naturais que pode experimentar para evitar a queda de cabelo e reforçar o uso de produtos farmacêuticos. Um deles consiste em fazer uma infusão de urtiga em azeite de oliva em banho maria e deixá-la repousar por toda a noite. A partir do dia seguinte, deverá aplicá-la todas as noites sobre o cabelo através de uma massagem, deixando atuar toda a noite e lavar o cabelo no dia seguinte.

3

Além disso, pode esfregar o couro cabeludo todos os dias com a polpa de aloe vera, deixar secar e depois enxaguar com água. No nosso artigo poderá se informar mais acerca de como usar o aloe vera no cabelo.

Como evitar a queda de cabelo - Passo 3
Imagem: revistamarieclaire.globo.com
4

Outro truque natural para prevenir a queda acelerada do cabelo é usar uma mistura de cenoura e leite de coco para aplicar sobre as raízes do cabelo, a qual nutrirá o cabelo e promoverá o seu crescimento. Deixe-a atuar durante 15 minutos e, de seguida lave a cabeça.

5

Por outro lado, é possível misturar o suco de uma cebola, o de um limão em partes iguais e dois dentes de alho, quando estiver tudo bem misturado, aplique sobre o couro cabeludo.

6

Devido ao seu alto teor em ácidos graxos ômega 3, o óleo de peixe pode se tornar benéfico para evitar a queda de cabelo, e também reforçar o couro cabeludo. Por isso, pode experimentar esfregar o cabelo e o couro cabeludo à noite com óleo de peixe e no dia seguinte lavar o cabelo.

Como evitar a queda de cabelo - Passo 6
Imagem: chron.com
7

Também é importante ter em conta algumas considerações sobre o cuidado do cabelo e seguir estes conselhos:

  • O secador deve ser evitado e, no caso de o usar deve manter uma distância para evitar que o cabelo fique seco e quebradiço, propiciando a sua queda.
  • É melhor deixar que o cabelo seque ao ar livre ou com uma toalha.
  • É bom usar tratamentos capilares nas mudanças de estação, sobretudo no outono, para evitar e/ou parar a queda de cabelo.
  • Massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos ativa a circulação do sangue na zona massageada e assim favorece o crescimento do cabelo.
  • Por outro lado, é necessário uma boa alimentação assim como tomar suplementos vitamínicos no caso de ser necessário.
  • Fumar também enfraquece o cabelo, pelo que aconselharmos que deixe de fumar além de ser algo prejudicial para a saúde.

Se você quer saber mais sobre a queda de cabelo em homens, confira também o artigo Queda de cabelo masculino: causas, tratamento e remédio caseiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar a queda de cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • O secador deve ser evitado. Caso seja usado, deve-se manter uma distância para evitar que o cabelo fique seco e quebradiço favorecendo a queda. Por isso, é melhor secar o cabelo naturalmente ou usar uma toalha. É bom fazer tratamentos capilares com as mudanças de estação, principalmente no outono, para evitar e/ou frear a queda do cabelo. Massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos ativa a circulação do sangue na área massageada e favorece o crescimento do cabelo. Por outro lado, é necessário manter uma boa alimentação assim como tomar suplementos vitamínicos caso haja necessidade. Fumar também debilita o cabelo, por isso aconselhamos que você pare de fumar já que é muito prejudicial para a saúde.

Escrever comentário sobre Como evitar a queda de cabelo

1 comentário
Pweeky
No dia que encontrarem a cura para a calvicie, atravesso o Atlantico a nado. From London to Fortaleza.

Como evitar a queda de cabelo
Imagem: cabelosderainha.com.br
Imagem: revistamarieclaire.globo.com
Imagem: chron.com
1 de 3
Como evitar a queda de cabelo

Voltar ao topo da página