Partilhar

Como evitar a queda de cabelo naturalmente

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como evitar a queda de cabelo naturalmente

A calvície é um problema que costuma afetar bastante os homens, embora as mulheres não estejam salvas de sofrer dela. É geralmente originada por fatores hereditários e deficiências de diversas vitaminas, enquanto que no caso das mulheres o estresse e as mudanças hormonais também influenciam a queda de cabelo. Mas alguns aliados podem ajudar-nos a combater este problema, em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para que descubra como evitar a queda de cabelo naturalmente.

Também lhe pode interessar: Como evitar a queda de cabelo por estresse
Passos a seguir:
1

Quando se trata de calvície, o fator hereditário é importante, mas outros elementos também influenciam. Uma alimentação pobre em nutrientes, a ausência de vitaminas, a falta de irrigação sanguínea adequada na zona do couro cabeludo, a tensão e o estresse excessivos, as mudanças hormonais, entre outros, podem acabar detonando esta condição. No nosso artigo quais são as causas da queda de cabelo explicamos-lhe com detalhe estes factores.

Além disso, lembramos que manter uma boa alimentação é imprescindível para que o nosso cabelo esteja saudável, forte e crescendo constantemente.

2

Mas além de comer bem, há algumas vitaminas específicas que podem ajudar a reduzir a queda de cabelo e fortalecer os seus fios, para lutar contra a calvície de forma ativa. A vitamina A é uma das responsáveis por estimular o crescimento do cabelo, sendo imprescindível para um cabelo saudável. Você pode encontrá-la em alimentos como o fígado, o leite, a cenoura, os brócolis ou o espinafre, ou então optar pelos suplementos no caso do seu médico recomendar.

No nosso artigo Alimentos ricos em vitamina A poderá encontrar diferentes opções para incorporar à sua dieta.

Como evitar a queda de cabelo naturalmente - Passo 2
3

A vitamina B5 é também fundamental para evitar a queda de cabelo, pois cumpre uma função importante regenerando a pele e também o cabelo. A sua ausência traduz-se em um cabelo pouco saudável e fraco pelo que ela não deve faltar na sua alimentação. Você pode encontrá-la em ovos, no frango e nos lacticínios, além disso, está presente em muitos suplementos do complexo de vitamina B à venda no mercado.

Como evitar a queda de cabelo naturalmente - Passo 3
4

A vitamina B3 é também essencial, pois graças a ela a circulação do sangue no couro cabeludo é favorecida, o que é importante para evitar a queda de cabelo e estimular o seu crescimento, além de nutrir cada fio. Os melhores alimentos para consumi-la são o fígado, o atum, os legumes, os cereais integrais e os frutos secos.

Como evitar a queda de cabelo naturalmente - Passo 4
5

A vitamina C, um dos antioxidantes naturais mais poderosos, favorece a saúde do cabelo, fortalecendo-o e sendo vital para o crescimento e a reparação dos tecidos, inclusive do cabelo. Este nutriente pode ser encontrado em frutas cítricas como a laranja, o limão, o morango, o kiwi e em diversos vegetais como os brócolis. No nosso artigo alimentos ricos em vitamina C poderá encontrar diversas alternativas com este nutriente.

Como evitar a queda de cabelo naturalmente - Passo 5
6

E todos sabemos que a vitamina E é necessária para a pele e o cabelo, garantindo a sua beleza e saúde, deixando-o mais forte e prevenindo a sua queda, por isso você não pode deixá-la de lado em sua alimentação. A soja, os brócolis, o gérmen de trigo e a gema de ovo são ricos neste nutriente.

Como evitar a queda de cabelo naturalmente - Passo 6
7

Além da alimentação, pode aplicar alguns remédios caseiros para a queda de cabelo diretamente sobre o couro cabeludo com o objetivo de melhorar a hidratação e nutrição. Uma excelente alternativa é o aloe vera, que fortalecerá o folículo capilar de forma notável.

No nosso artigo como fazer um creme de aloe vera para a queda de cabelo explicamos-lhe o modo de fazer esta máscara.

Como evitar a queda de cabelo naturalmente - Passo 7
8

Algumas plantas medicinais são as aliadas ideais para evitar a perda de cabelo. Entre elas destacamos o alecrim, a cavalinha e a urtiga. Para fazer este remédio caseiro deverá fazer um litro de água e adicionar 7 colheres de sopa da planta que tiver escolhido, deixe ferver por 20 minutos e depois apague o fogo.

Coe e deixe esfriar, de seguida deverá aplicar este líquido no final do banho, mesmo antes de sair do banho, massageando o couro cabeludo durante pelo menos 1 minutos. Aplique 2 vezes por semana.

Como evitar a queda de cabelo naturalmente - Passo 8
9

Existem mais alternativas para evitar a queda de cabelo naturalmente, por isso convidamos você a consultar o nosso artigo com remédios caseiros para a queda de cabelo, onde lhe oferecemos soluções simples que lhe podem ajudar a combater este problema.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar a queda de cabelo naturalmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como evitar a queda de cabelo naturalmente

O que lhe pareceu o artigo?

Como evitar a queda de cabelo naturalmente
1 de 8
Como evitar a queda de cabelo naturalmente

Voltar ao topo da página