O crescimento dos cílios

Como evitar a queda dos cílios

Como evitar a queda dos cílios

Uma parte super importante de um look saudável e bonito são os cílios longos e volumosos. No entanto nem todas nós temos a sorte de ter uns cílios lindos e naturalmente bonitos. Muitas se deparam com problemas de quebra e queda destes pequenos fios que tanto protegem o olhar. Para as meninas que já estão a desesperar, não se preocupem mais, existem maneiras de parar este flagelo.

Ficou curiosa? Então continue lendo este artigo do umComo para saber como evitar a queda dos cílios.

Também lhe pode interessar: Como cuidar dos cílios naturais

Índice

  1. Porque é que os cílios caem
  2. Como evitar a queda devido à maquiagem
  3. Como evitar a queda em caso de doença

Porque é que os cílios caem

Tal como o cabelo, os cílios passam por um ciclo de crescimento, enfraquecimento e queda. Acontece com todas as pessoas, é um processo normal. O que você tem que perceber é, se a sua queda de cílios é natural ou se se deve a outras razões.

Os cílios podem cair devido a vários factores. O mais usual é o uso de maquiagem à prova de água. Mas pode se tratar também de alguma alergia, ou doença.

Como evitar a queda devido à maquiagem

A primeira coisa a fazer caso esteja com perda de cílios é confirmar sua maquiagem. A máscara à prova de água tem princípios ativos muito fortes e a sua remoção é difícil de se fazer, o que pode danificar seus cílios. Confirme também se sua maquiagem é hipoalergênica. Caso não seja, e você tenha muita queda de cílios, tente mudar para máscaras e desmaquilhantes hipoalergênicos. Normalmente este passo deve resolver seu problema.

Outro instrumento indispensável para uns cílios lindos com que deve ter algum cuidado é o seu curvex. O curvador de cílios faz maravilhas, mas nunca o deve usar após colocar a máscara, e deve também apostar num de qualidade, de preferência com a borrachinha de silicone para maior proteção.

Tenha sempre muito cuidado durante a remoção de sua maquiagem. Faça com cuidado para não danificar os cílios. E nunca, mas nunca durma com sua maquiagem ainda colocada. A máscara é colocada junto dos poros de nascimento dos cílios, e dormir com ela pode entupir o poro por onde nasce o cílio. Aqui neste ponto também se aplica o uso de cílios falsos. Tente usar essas aplicações apenas quando é mesmo necessário.

Opte por máscaras normais, no nosso dia a dia não temos necessidade de usar maquiagens á prova de água. São muito fortes na nossa pele e de muito difícil remoção. Apenas use se sabe que vai estar perto ou a mexer com líquidos.

Como evitar a queda dos cílios - Como evitar a queda devido à maquiagem

Como evitar a queda em caso de doença

Caso o seu problema de queda seja relacionado com doença, você deve consultar seu médico. Poderá ter de tomar algum medicamento, caso seja algum problema de alergia.

Uma alimentação saudável e manter-se hidratada todo o dia já é meio caminho para uns cílios bonitos.

Pode também aplicar loções para o fortalecimento e para estimular o crescimento de seus cílios.

Depois deste artigo de umComo já sabe o que fazer e como evitar a queda dos cílios.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar a queda dos cílios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
jaqueline martins
Tem como fazer cílios posticos em casa?bj
Editor umComo.com.br
Oi Jaqueline! Por enquanto ainda não temos nenhuma receitinha. Obrigada pelo comentário :)
1 de 2
Como evitar a queda dos cílios