Partilhar

Como evitar as espinhas no rosto

Como evitar as espinhas no rosto

A formação de espinhas no rosto pode dever-se a múltiplos fatores, mudanças hormonais, sujidade acumulada nos poros, rosto oleoso, má alimentação e inclusive fatores hereditários quando se trata dos casos de acne mais graves. Apesar disso existem formas de diminuir e prevenir o seu aparecimento seguindo alguns conselhos, em umComo.com.br damos-lhe as dicas para que descubra como evitar as espinhas no rosto.

Também lhe pode interessar: Como eliminar espinhas do rosto
Passos a seguir:
1

A higiene do rosto é muito importante sobretudo no caso das peles oleosas. É recomendável lavar com um sabão neutro ou um tônico especial à base de água de manhã ao acordar e antes de ir dormir, pois durante todo o dia, o suor, a sujidade e as partículas no ambiente acumulam-se nos nossos poros produzindo espinhas.

2

Embora muitas pessoas a deixem de lado, a exfoliação é um dos truques de beleza imprescindíveis para manter as espinhas longe do seu rosto. Ajuda a eliminar as células mortas responsáveis por taparem os poros. Uma vez por semana esfolie o seu rosto com produtos especiais.

3

Não é necessário ir a um salão de beleza para fazer uma limpeza profunda do seu rosto, basta deslocar-se a uma loja de produtos de higiene pessoal e adquirir uma máscara de limpeza que pode aplicar a cada duas semanas, isto ajudará a manter o seu rosto livre de impurezas e a prevenir a formação de espinhas de forma muito simples.

4

A alimentação é vital para evitar que o seu rosto de encha de espinhas. Controle o consumo de fritos, comida de plástico e alimentos com alto conteúdo de gordura que levam o seu corpo ao extremo refletindo-se muitas vezes na aparência do seu rosto.

5

Acrescente à sua dieta as frutas e vegetais ricos em vitaminas e antioxidantes que ajudarão a ter a pele muito mais saudável e bonita, incluindo o seu rosto.

6

A hidratação também é muito importante para eliminar as toxinas do corpo através da urina. Consuma pelo menos dois litros de líquidos por dia, entre água mineral, infusões e sucos naturais não embalados e notará a diferença no seu rosto.

7

Embora o aparecimento de espinhas se deva a muitos fatores, uma higiene facial adequada e uma alimentação saudável e equilibrada ajudará a controlar e melhorar o problema de forma notável. Experimente e verá!

Sugestão: Como tirar as espinhas com alho

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar as espinhas no rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • Ao lavar o seu rosto é importante que o seque com uma toalha de forma suave pressionando ligeiramente, se o fizer de forma brusca pode piorar a aparência das suas espinhas.
  • É muito importante que em casa, limpe, esfolie e trate do seu rosto para controlar e evitar o aparecimento de espinhas.

Escrever comentário sobre Como evitar as espinhas no rosto

O que lhe pareceu o artigo?
25 comentários
Amina
como se livras das espinhas no rosto definitivo
Milton José Gomes
Se eu usar sabonete todos os dias depois do banho e antes de dormir e não comer mais coisas gordurosas e tomar bastante água isso adiantará?
Editor umComo.com.br
Oi Milton! Isso depende da origem das espinhas, mas tudo o que você disse deve ajudar bastante!
A sua avaliação:
ana paula
como evitar espinhas. Quais os melhores produtos, para os usos!!!
A sua avaliação:
Karla
Tenho muitos caroços no rosto, o que faço ?
naely
Eu não boto nada e nem lavo , o que fazer ?
jean
tem poucas espinhas uso sabonete clear bem pouca as vezes vai no olho como posso evitar isso ? É verdade que o frio hidrata a pele ? e o sol não.
Pérola
Bom dia! Adorei o Artigo irei fazer esse do Tomate! rs Obrigada!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Pérola, espero que dê certo! Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Elane Freire
Gostei muito do artigo, me foi muito útil!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Elane, que bom saber que foi útil! Obrigada e continue acompanhando a nossa página :)
henrique tamele
como posso evitar as espinhas nos rosto? e o k n devo comer?
Danilo
Gostei muito dos conselhos vol segui todos
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Danilo, que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como evitar as espinhas no rosto
Como evitar as espinhas no rosto

Voltar ao topo da página