Partilhar

Como evitar as espinhas no rosto

Como evitar as espinhas no rosto

A formação de espinhas no rosto pode dever-se a múltiplos fatores, mudanças hormonais, sujidade acumulada nos poros, rosto oleoso, má alimentação e inclusive fatores hereditários quando se trata dos casos de acne mais graves. Apesar disso existem formas de diminuir e prevenir o seu aparecimento seguindo alguns conselhos, em umComo.com.br damos-lhe as dicas para que descubra como evitar as espinhas no rosto.

Também lhe pode interessar: Como eliminar espinhas do rosto
Passos a seguir:
1

A higiene do rosto é muito importante sobretudo no caso das peles oleosas. É recomendável lavar com um sabão neutro ou um tônico especial à base de água de manhã ao acordar e antes de ir dormir, pois durante todo o dia, o suor, a sujidade e as partículas no ambiente acumulam-se nos nossos poros produzindo espinhas.

2

Embora muitas pessoas a deixem de lado, a exfoliação é um dos truques de beleza imprescindíveis para manter as espinhas longe do seu rosto. Ajuda a eliminar as células mortas responsáveis por taparem os poros. Uma vez por semana esfolie o seu rosto com produtos especiais.

3

Não é necessário ir a um salão de beleza para fazer uma limpeza profunda do seu rosto, basta deslocar-se a uma loja de produtos de higiene pessoal e adquirir uma máscara de limpeza que pode aplicar a cada duas semanas, isto ajudará a manter o seu rosto livre de impurezas e a prevenir a formação de espinhas de forma muito simples.

4

A alimentação é vital para evitar que o seu rosto de encha de espinhas. Controle o consumo de fritos, comida de plástico e alimentos com alto conteúdo de gordura que levam o seu corpo ao extremo refletindo-se muitas vezes na aparência do seu rosto.

5

Acrescente à sua dieta as frutas e vegetais ricos em vitaminas e antioxidantes que ajudarão a ter a pele muito mais saudável e bonita, incluindo o seu rosto.

6

A hidratação também é muito importante para eliminar as toxinas do corpo através da urina. Consuma pelo menos dois litros de líquidos por dia, entre água mineral, infusões e sucos naturais não embalados e notará a diferença no seu rosto.

7

Embora o aparecimento de espinhas se deva a muitos fatores, uma higiene facial adequada e uma alimentação saudável e equilibrada ajudará a controlar e melhorar o problema de forma notável. Experimente e verá!

Sugestão: Como tirar as espinhas com alho

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar as espinhas no rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • Ao lavar o seu rosto é importante que o seque com uma toalha de forma suave pressionando ligeiramente, se o fizer de forma brusca pode piorar a aparência das suas espinhas.
  • É muito importante que em casa, limpe, esfolie e trate do seu rosto para controlar e evitar o aparecimento de espinhas.

Escrever comentário sobre Como evitar as espinhas no rosto

25 comentários
Amina
como se livras das espinhas no rosto definitivo
Milton José Gomes
Se eu usar sabonete todos os dias depois do banho e antes de dormir e não comer mais coisas gordurosas e tomar bastante água isso adiantará?
Editor umComo.com.br
Oi Milton! Isso depende da origem das espinhas, mas tudo o que você disse deve ajudar bastante!
A sua avaliação:
ana paula
como evitar espinhas. Quais os melhores produtos, para os usos!!!
A sua avaliação:
Karla
Tenho muitos caroços no rosto, o que faço ?
naely
Eu não boto nada e nem lavo , o que fazer ?
jean
tem poucas espinhas uso sabonete clear bem pouca as vezes vai no olho como posso evitar isso ? É verdade que o frio hidrata a pele ? e o sol não.
Pérola
Bom dia! Adorei o Artigo irei fazer esse do Tomate! rs Obrigada!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Pérola, espero que dê certo! Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Elane Freire
Gostei muito do artigo, me foi muito útil!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Elane, que bom saber que foi útil! Obrigada e continue acompanhando a nossa página :)
henrique tamele
como posso evitar as espinhas nos rosto? e o k n devo comer?
Danilo
Gostei muito dos conselhos vol segui todos
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Danilo, que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como evitar as espinhas no rosto
Como evitar as espinhas no rosto

Voltar ao topo da página