Partilhar

Como evitar as manchas causadas pelo sol

São muitos os motivos que levam ao aparecimento de manchas na pele: fatores genéticos, alguns medicamentos, mudanças hormonais, marcas na pele, excessos ou maus cuidados que trazem como resultado sinais muito difíceis de eliminar. E se tem algo que piora a situação é a exposição excessiva aos raios solares, por isso em umComo.com.br damos alguns conselhos para que você saiba como evitar as manchas causadas pelo sol e ter uma pele uniforme e saudável.

Também lhe pode interessar: Como clarear manchas do sol
Passos a seguir:
1

Independente da origem das manchas, o sol pode piorá-las, pois costuma escurecer estes sinais fazendo com que apareçam bem mais. Além disso, em peles delicadas ou muito brancas a exposição ao sol sem proteção aumenta a presença de manchas.

2

Se tiver manchas na pele, se tiver propensão a elas, estiver grávida ou passando pela menopausa, ou se possui uma pele delicada, deverá seguir rigorosamente este conselho: desde as 11 até as 16 horas mantenha-se longe da exposição direta ao sol. Durante este período do dia os raios são mais intensos, fazendo com que sua pele fique mais sensível aos danos.

3

Use sempre protetor solar com um fator de proteção adequado para seu tipo de pele, além disso, lembre-se de escolher um para seu rosto e outro para o resto do corpo pois a pele do rosto é mais delicada.

Como evitar as manchas causadas pelo sol - Passo 3
Imagem: blog.skin.pt
4

Aplique o protetor solar 15 minutos antes da exposição, desta forma você garante a aborção na pele e uma proteção mais eficiente, o que ajuda a evitar o aparecimento de manchas.

5

Se quiser evitar as manchas causadas pelo sol, vá à praia sempre com um guarda-sol que possa usar para se proteger nas horas de maior risco. Da mesma forma, quando sair para passear ou praticar algum esporte ao ar livre, não esqueça de usar chapéus, bonés e óculos de sol para expor menos a pele do rosto.

Imagem: mariachapeu.com.br
6

Não use produtos à base de álcool quando souber que vai se expor ao sol, pois eles podem potenciar o aparecimento de manchas na pele. Evite a maquiagem e o perfume nestes casos, e para o resto de ocasiões, use maquiagem com protetor solar feita especialmente para evitar as manchas na pele.

7

Se fez algum tratamento a laser recentemente deverá evitar a exposição solar por um tempo para não manchar a pele, por isso consulte seu médico e certifique-se das semanas de espera necessárias antes de fazer atividades ao ar livre como ir à praia, montanha, etc.

8

Principalmente durante a exposição solar redobre os cuidados: beba água em abundância e aplique creme hidratante para manter a pele em bom estado, além de consumir alimentos ou complementos ricos em vitamina A, C e E.

Imagem: girlstuff.com.br
9

Se apesar destes conselhos observar que as manchas em sua pele continuam aparecendo, então vá ao dermatologista para fazer uma revisão completa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar as manchas causadas pelo sol, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Lembre-se da importância de cuidar da sua pele e se proteger dos excessos para ficar sempre linda e saudável.

Escrever comentário sobre Como evitar as manchas causadas pelo sol

Imagem: blog.skin.pt
Imagem: mariachapeu.com.br
Imagem: girlstuff.com.br
1 de 4

Voltar ao topo da página