Partilhar

Como evitar as manchas das unhas

Por Sara Viega. Atualizado: 12 junho 2018
Como evitar as manchas das unhas

Se suas mãos estão sempre com as unhas pálidas ou com um aspecto pouco agradável, cuide delas imediatamente, é importante ter umas unhas saudáveis. Você pode sofrer de manchas ou palidez devido a uma lesão ou a uma doença como fungos nas unhas. Enquanto as lesões e doenças devem ser tratadas por um profissional de medicina, as manchas superficiais podem ser eliminadas em casa.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como remover as manchas amarelas das unhas
Passos a seguir:
1

Comece por tirar o esmalte de unhas molhando um algodão em um removedor de esmalte ou em acetona. Troque o algodão com frequência para que não volte a colocar pigmento de cor nas unhas.

Como evitar as manchas das unhas - Passo 1
Imagem: shutterstock.com
2

Lave e seque as unhas com água e sabão para eliminar a sujeira. Use uma escova de dentes velha para tirar a sujeira da parte superior.

3

De seguida, corte um limão ao meio. Esfregue-o nas superfícies das manchas. Depois lave e seque as unhas para eliminar o suco de limão.

Imagem: barrigalisa.pt
4

Misture três partes de água oxigenada com 1/3 de água. Mergulhe as suas mãos durante dois minutos para eliminar qualquer mancha restante. Esfregue as unhas com uma escova de dentes.

5

Continue o tratamento de unhas com um óleo de cutícula que contenha vitamina E. Remova o óleo com um removedor de esmalte sem acetona.

Leia também: Como tratar uma unha roxa e o que elas podem indicar

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar as manchas das unhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • As cores escuras de esmalte de unhas como o vermelho, o violeta ou o marrom, contêm pigmentos que podem manchar as unhas. Aplique uma camada transparente antes de usar esmalte de unhas para evitar manchas.
  • As pequenas manchas brancas nas unhas são causadas por lesões que sairão quando a unha crescer.
  • Consulte um médico imediatamente se tiver uma coloração preta, marrom ou azul embaixo da unha, pois não é causada por uma lesão. Isto poderia indicar a presença de melanoma, uma forma grave de câncer de pele.

Escrever comentário sobre Como evitar as manchas das unhas

Como evitar as manchas das unhas
Imagem: shutterstock.com
Imagem: barrigalisa.pt
1 de 3
Como evitar as manchas das unhas

Voltar ao topo da página