Partilhar

Como evitar as pontas duplas

Por Sara Viega. Atualizado: 9 julho 2019
Como evitar as pontas duplas
Imagem: mujer.starmedia.com

Ter um cabelo saudável e sedoso é o sonho de muitas mulheres. Mas a exposição constante aos raios ultravioletas, não usar os produtos adequados, e geralmente desconhecer os métodos para cuidar do cabelo, provoca que as pontas se abram e o cabelo fique danificado. Uma boa forma para ter um cabelo bonito e saudável é evitar as pontas duplas e manter o cuidado do cabelo. Consegui-lo não é impossível, você simplesmente tem que seguir alguns passos simples e ser constante. Se quer saber como evitar as pontas duplas e ter um cabelo perfeito, neste artigo de umComo.com.br mostramos a você alguns truques.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para as pontas duplas
Passos a seguir:
1

Um dos fatores que mais pode danificar seu cabelo e provocar as pontas duplas é a má escovação. As pontas são a parte mais frágil do cabelo e escová-las de forma brusca pode danificá-las. É aconselhável escovar seu cabelo duas vezes por dia, uma pela manhã e outra à noite, durante pelo menos um minuto.

Comece sempre a desembaraçar seu cabelo pelas pontas, de forma suave e sem puxar o pente bruscamente. Quando as pontas estiverem bem desembaraçadas, já pode começar a subir um pouco para continuar desembaraçando seu cabelo, sempre com suavidade. Coloque todo o cabelo para um lado, jamais penteie pela parte de trás porque estará forçando a escovação e as escamas do cabelo quebrarão com mais facilidade.

Como evitar as pontas duplas - Passo 1
Imagem: ellookdelasfamosas.es
2

A escova ou pente que escolhemos para pentear o cabelo é algo básico para evitar as pontas duplas. Para os cabelos médios, compridos e grossos, é recomendável usar escovas planas e grandes. Para o cabelo curto ou fino, é melhor usar escovas menores ou pentes de dentes largos. Para evitar as pontas duplas nunca desembarace seu cabelo molhado com uma escova, já que isto pode fazer os fios quebrarem mais facilmente. Se você costuma pentear o cabelo ao sair do banho, deverá fazê-lo com um pente de dentes largos para não danificar as pontas. Se seu cabelo tende a embaraçar muito, não se esqueça de usar condicionador durante a lavagem.

Como evitar as pontas duplas - Passo 2
3

Não usar os produtos adequados pode danificar as pontas do cabelo e fazer elas se duplicarem. Temos que ter em consideração que a maioria dos produtos químicos, como as tintas, danificam o cabelo e é sempre melhor evitá-los. Mas se quiser usá-los seja porque motivo for e se não tiver outra opção, certifique-se de usar produtos com ingredientes naturais ou de alta qualidade para proteger melhor seu cabelo e evitar as pontas duplas.

4

Outro fator que provoca as pontas quebradiças é a água. Se a água da sua cidade ou bairro contém um alto nível de cloro, seu cabelo ficará danificado mais rápido e as pontas ficarão duplas. Uma forma simples de eliminar o cloro é fervendo a água. Você pode ferver a água e lavar seu cabelo com ela, apesar de ser um processo lento e que lhe pode levar bastante tempo.

5

O verão é a época que mais danifica nosso cabelo e devemos protegê-lo com um cuidado especial.

6

Lavar o cabelo corretamente e usar o xampu adequado é o segredo para ter um cabelo saudável e evitar as pontas duplas. Escolha o xampu mais adequado ao seu tipo de cabelo e certifique-se de que contém a menor quantidade possível de silicone ou, se possível, nenhuma.

7

Quanto à forma de lavar seu cabelo, é recomendável deixar o cabelo cair para trás quando for lavar o couro cabeludo. Para evitar as pontas duplas, aplique o condicionador só na parte comprida, sem tocar no couro cabeludo. Uma forma muito eficaz de aplicar o condicionador é fazê-lo com a cabeça para baixo, e ir de cima até às pontas. Assim o seu cabelo ficará mais sedoso e poderá desembaraçá-lo facilmente. Use um sérum especial para pontas duplas para maior proteção. Se seu cabelo for oleoso, não é aconselhável usar sérum, já que provocaria um aumento da oleosidade do cabelo.

8

A forma de lavar o cabelo é importante mas a forma de secá-lo também. Esfregar o cabelo com a toalha para secá-lo é muito prejudicial e pode provocar as pontas abertas, e consequentemente, um cabelo danificado. É mais recomendável deixar o cabelo enrolado na toalha até que ela tenha absorvido o excesso de água e deixar secar o cabelo de forma natural.

O uso regular do secador, chapinhas ou babyliss é um dos principais motivos da criação de pontas duplas. Por isso, é melhor evitar este tipo de produtos ou usá-los de forma moderada. Se tiver que secar seu cabelo com um secador, certifique-se de não colocar bem perto do cabelo nem usar o ar muito quente.

Como evitar as pontas duplas - Passo 8
Imagem: mimundo.es
9

Outra forma de evitar as pontas duplas e cuidar do seu cabelo é cortar as pontas com frequência. Desta forma seu cabelo parecerá sempre saudável e suas pontas não ficarão quebradiças. E se você já estiver com pontas duplas e não sabe o que fazer, neste artigo oferecemos alguns truques para tratar as pontas duplas do cabelo.

Siga todas as instruções e observe como seu cabelo fica mais saudável e suas pontas ficam sempre perfeitas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar as pontas duplas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como evitar as pontas duplas

O que lhe pareceu o artigo?

Como evitar as pontas duplas
Imagem: mujer.starmedia.com
Imagem: ellookdelasfamosas.es
Imagem: mimundo.es
1 de 4
Como evitar as pontas duplas

Voltar ao topo da página