Partilhar

Como evitar as rugas desde jovem

Como evitar as rugas desde jovem
Imagem: kena.com

A passagem do tempo pode ser percebida em qualquer tipo de pele, desde as mais jovens até às mais velhas. Não obstante, evitar que as rugas cheguem depressa ao nosso rosto apesar do tempo e manter o rosto saudável e jovem é possível. Se estiver perguntando como evitar as rugas desde jovem, preste atenção neste artigo de umComo.com.br. Nele encontrará as bases para rejuvenescer a pele e fazer que seu rosto fique esplêndido, independentemente da idade.

Também lhe pode interessar: Como se vestir para parecer mais jovem
Passos a seguir:
1

Cuide da sua pele

É importante mimar e cuidar da sua pele todos os dias. Você deve limpá-la de noite e de dia e aplicar cremes hidratantes e esfoliantes para conseguir que seu rosto ganhe luminosidade, limpeza, beleza e juventude. Além disso, manter sua pele bem hidratada ajudará você a reduzir o envelhecimento. É recomendável que a esfoliação seja feita duas vezes por semana.

Como evitar as rugas desde jovem - Passo 1
Imagem: tratamientosbelleza.com.ar
2

Use máscaras caseiras

Para cuidar ainda mais do seu rosto e desafiar o tempo, você pode recorrer ao uso de máscaras naturais. Aplique duas vezes por semana e ajude a prevenir as rugas.

3

Hidratação

Para manter uma pele e um organismo jovem e fresco é essencial beber muita água para se hidratar. O mais eficaz é beber pelo menos 8 copos de água, ou dois litros, durante o dia. Também pode apostar pelo chá verde, pois suas propriedades ajudam a manter-se na linha e bem hidratada.

Imagem: 1001consejos.com
4

Evite o excesso de sol

Não há dúvida de que se expor muito aos raios de sol é prejudicial para a pele. Isto propicia o aparecimento precoce de rugas e um aceleramento do processo de envelhecimento. Não obstante, não tem que renunciar ao bronzeado. Tente tomar sol antes das 11 da manhã ao invés das horas mais fortes (de 12 a 17 horas). Pode retomar o processo de bronzeamento a partir das 5 da tarde.

5

Mente saudável corpo saudável

Seguir uma dieta saudável e equilibrada é mais um segredo para se manter saudável e jovem. Tente integrar frutas, cereais e vegetais nas suas refeições, pois como são antioxidantes ajudam a revigorar as células. Outros elementos essenciais para manter uma boa dieta é incorporar alimentos com vitaminas C, E ou Ômega 3. Lembre-se: o cuidado por dentro ajudará a prevenir o envelhecimento por fora.

Imagem: alicevhf.wordpress.com
6

Pratique esporte com frequência

Fazer exercício é um pilar para se manter saudável. Além de evitar problemas graves de saúde, junto à dieta saudável conseguirá que a sua pele seja mais elástica e jovem.

7

Evite os maus hábitos

Fumar ou beber bebidas alcoólicas não ajudam a pele a ficar saudável e jovem. Pense que o cigarro faz com que nossas células envelheçam mais rápido, pois diminui a quantidade de oxigênio e a circulação do sangue na nossa pele.

Imagem: tratamientosbelleza.com.ar
8

Descanso vital

Dormir bem, diminuir o estresse e estar descansada são aspectos essenciais para se manter linda. Descansar é sinônimo de renovação. Por isso, dormir pelo menos 8 horas diárias ajuda seu rosto a estar descansado e com uma aparência mais jovem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar as rugas desde jovem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como evitar as rugas desde jovem

Como evitar as rugas desde jovem
Imagem: kena.com
Imagem: tratamientosbelleza.com.ar
Imagem: 1001consejos.com
Imagem: alicevhf.wordpress.com
Imagem: tratamientosbelleza.com.ar
1 de 5
Como evitar as rugas desde jovem

Voltar ao topo da página