Conselhos para o cuidado da pele

Como evitar as rugas do busto

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 abril 2020
Como evitar as rugas do busto
Imagem: bellezapura.com

É muito importante ter uma pele bonita e cuidada. Além disso, atualmente, as mulheres costumam vestir-se com várias roupas com decote,, desde vestidos a blusas e camisetas, entre outras. Portanto, manter essa área em perfeito estado é tão importante quanto cuidar de outras áreas, como o rosto ou as mãos. Em umComo.com.br, explicamos como evitar as rugas do busto, uma parte corporal delicada que costuma envelhecer antes do tempo. Diga adeus às rugas do busto seguindo estes truques simples.

Também lhe pode interessar: Máscaras para as mãos com rugas

Passos a seguir:

1

Proteja-se dos raios UV. O sol acelera o envelhecimento da pele. Por isso, quando decidir bronzear-se, aplique um creme protetor na área do decote, pois é muito sensível. Além disso, durante o verão, é aconselhável usar um pouco de creme solar no decote antes de sair de casa para evitar o ressecamento dessa área.

2

Adeus à pele seca. Outro dos motivos pelos quais surgem as antiestéticas rugas do decote é devido à secura da área e não tanto pelo passar do tempo. Por isso, adote um creme hidratante e utilize-o diariamente.

Como evitar as rugas do busto - Passo 2
Imagem: belleza.facilisimo.com
3

Outro truque para ter um decote perfeito é esfoliando a área semanalmente. Aqui há um artigo no qual mostramos quais são os melhores esfoliantes naturais para as pessoas que evitam produtos industriais e preferem a cosmética natural.

4

Durma bem. Ainda que pareça incrível, dormir mal é uma das razões para o aparecimento de rugas no busto. Para evitá-lo, é aconselhável dormir de lado. Adicionalmente, podem ser utilizados sutiãs especiais para proporcionar maior conforto durante as horas de sono.

Como evitar as rugas do busto - Passo 4
Imagem: maquilladas.com
5

Hidrate-se. As áreas do pescoço e do busto são muito frágeis e tendem a desidratar-se facilmente. Além de utilizar seus cremes diários, beba muita água, mantenha uma dieta equilibrada e repleta de vitaminas antioxidantes, e pratique exercício físico.

Como evitar as rugas do busto - Passo 5
Imagem: lapatilla.com
6

Use óleo de abacate para prevenir as rugas no busto. Esta loção ajudará você a rejuvenescer a sua pele. Aplique o óleo diariamente, massageando a área. Você obterá uma pele mais suave.

7

Máscara de pepino. Este remédio caseiro, muito refrescante no verão, pode ser utilizado tanto na face como no busto. Aplique a máscara sobre esta área do corpo e deixe-a atuar durante 20 minutos. Em seguida, retire-a com água morna.

Como evitar as rugas do busto - Passo 7
Imagem: segonar3.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar as rugas do busto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: bellezapura.com
Imagem: belleza.facilisimo.com
Imagem: maquilladas.com
Imagem: lapatilla.com
Imagem: segonar3.blogspot.com
1 de 5
Como evitar as rugas do busto