Evitar as rugas

Como evitar as rugas no pescoço

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como evitar as rugas no pescoço

A pele do pescoço e do decote é muito sensível e delicada, algo que a converte em mais vulnerável perante os efeitos do tempo e do envelhecimento. É normal que à medida que vão passando os anos, ela vá perdendo parte de sua elasticidade e firmeza natural mas se não quiser que isto se acentue, é fundamental redobrar o cuidado diário e dar-lhe tudo aquilo que precisa para que fique mais jovem e firme. Se não quer que as pequenas rugas dessa zona apareçam de forma prematura e arruínem qualquer vestido ou blusa que usar com decote, anote os seguintes conselhos de umComo para saber como evitar as rugas no pescoço.

Também lhe pode interessar: Como evitar as rugas no rosto

Passos a seguir:

1

Cuidar da pele do pescoço. Na maioria das vezes esquecemos de cuidar da pele do pescoço e só nos centramos no rosto, e este é um erro que devemos evitar se queremos que essa parte do corpo também continue jovem e sem rugas. Por isso, para evitar seu aparecimento é importantíssimo que ao passar seu creme facial habitual, você aplique também sobre o pescoço através de movimentos ascendentes. O melhor é adquirir um creme adequado para o seu tipo de pele e com propriedades reafirmantes para manter a suavidade e a firmeza do local. Além disso, as loções com colágeno também são magníficas opções para conseguir uma pele bem mais jovem.

Como evitar as rugas no pescoço - Passo 1
2

Esfoliação semanal. Além de eliminar todas as células mortas e conseguir que a pele absorva por completo todos os nutrientes dos cremes aplicados no pescoço, esfoliar esta área uma vez por semana ajudará a preservar sua juventude. Quando aplicamos o esfoliante sobre a pele, ativa-se a microcirculação que favorece a oxigenação dos tecidos, algo essencial para conseguir uma pele mais firme e evitar a antiestética presença das rugas.

Aconselhamos você a consultar os nossos artigos sobre Como usar o creme esfoliante e Quais são os melhores esfoliantes naturais para realizar esta tarefa com sucesso.

Como evitar as rugas no pescoço - Passo 2
3

Cuide-se internamente. O melhor remédio para evitar as rugas no pescoço e em qualquer zona é manter uma dieta equilibrada e saudável. Lembre-se que as carências nutricionais refletem imediatamente no aspecto de sua pele e no processo de envelhecimento que pode ser acelerado. Por isso, é fundamental seguir uma alimentação saudável centrada em frutas, verduras, alimentos com propriedades contra o envelhecimento, manter-se perfeitamente hidratado bebendo 2 litros diários de água combinados com sucos naturais, infusões, etc.

Como evitar as rugas no pescoço - Passo 3
4

Proteja-se do sol. A pele do pescoço é extremamente delicada e muito vulnerável perante os efeitos adversos dos raios solares. Não se esqueça de proteger diariamente esta zona com um bom protetor solar com fator bastante elevado, assim além de prevenir a formação de pequenas rugas você impede o aparecimento de manchas escuras na pele.

Como evitar as rugas no pescoço - Passo 4
5

Exercícios. Com o objetivo de manter a elasticidade e flexibilidade do pescoço, você também pode fazer alguns exercícios localizados para exercitar a musculatura local e prevenir a flacidez. Os seguintes movimentos dão bons resultados:

  • Coloque as suas mãos logo na parte alta da nuca, faça força com os braços para a frente enquanto tenta levar a cabeça para trás.
  • Sentada com as costas e a cabeça erguida, coloque as mãos sobre a testa e faça força enquanto tenta levar a cabeça para a frente.
  • Outro exercício simples é forçar um grande sorriso muito exagerado até notar que os músculos do pescoço estão tensos.
Como evitar as rugas no pescoço - Passo 5
6

Cosmética natural. E, é claro, sempre é possível aproveitar as propriedades rejuvenescedoras e anti-idade de alguns ingredientes naturais para evitar as rugas do pescoço, do decote e do rosto. As máscaras caseiras mais eficientes para isso são:

  • Máscara de abacate e suco de limão.
  • Máscara de ovo e mel.
  • Máscara de pepino e vitamina E.
  • Máscara de cenoura.

Entre no nosso artigo sobre Como fazer uma máscara caseira para as rugas se quiser saber de que forma pode preparar cada uma delas e como deve aplicar.

Como evitar as rugas no pescoço - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar as rugas no pescoço, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Como evitar as rugas no pescoço