Como evitar as rugas no rosto

Como evitar as rugas no rosto
Imagem: www.ciudadmarket.es

As rugas são um dos problemas estéticos que mais preocupam e realmente ninguém pode escapar dos efeitos do tempo sobre a pele. No entanto, é possível usar algumas medidas que ajudam a prevenir o seu aparecimento prematuro e a manter uma pele jovem por mais tempo. Em umComo queremos mostrar alguns conselhos que servirão de ajuda para saber como evitar as rugas no rosto.

Passos a seguir:
1

Cuidar da pele do rosto. Ainda que o aparecimento das rugas não possa ser interrompido de forma total, de fato, aquelas mulheres que cuidam da pele desde jovens têm menos rugas e linhas de expressão no rosto. Por isso, fazer uma limpeza facial diária tanto pela manhã como pela noite é fundamental para ter uma cútis radiante e evitar as rugas prematuras. O melhor é utilizar sabonetes e produtos neutros para limpar a pele, escolher um creme hidratante para seu tipo de pele e usar um bom creme anti-idade a partir de 25 anos, que ajudará a evitar as rugas.

Imagem: blog.promocionesfarma.com
2

Cuidar da alimentação. Como já sabemos, o que comemos tem uma grande influência no aspecto da nossa pele, fazendo com que pareça mais ou menos envelhecida com o tempo. Há alguns alimentos que são especialmente bons para a pele e para evitar o envelhecimento prematuro. Inclua em sua dieta alimentos ricos em vitamina C, encarregados de favorecer a produção de colágeno e elastina, e alimentos antioxidantes como tomate, espinafre, brócoli, uva, abacate, cítricos, entre outros.

3

Beber muita água. Tomar 2 litros de água diariamente é essencial para o bom funcionamento do organismo e para o aspecto da pele. Beber muita água é a melhor medida para evitar as rugas, já que favorece uma correta eliminação das toxinas e a pele mantém-se bem hidratada em todo momento, prolongando sua vitalidade e luminosidade.

4

Evitar as mudanças bruscas de peso. Emagrecer e engordar de forma constante e rápida tem múltiplos efeitos negativos na pele, ou seja, o que conhecemos como 'efeito sanfona'. Essas mudanças de peso fazem com que a pele se estique e encolha com tanta rapidez que vai perdendo sua elasticidade natural, provocando o aparecimento de rugas prematuras.

5

Cuidar da pele do rosto. A pele do rosto está exposta diariamente a múltiplas agressões externas como os raios ultravioleta, que são muito prejudiciais. Se queremos evitar as rugas no rosto, o ideal é não se expor muito ao sol e proteger a pele com protetores solares que tenham um fator de proteção bastante elevado.

6

Parar de fumar. O fumo é altamente prejudicial para nossa saúde e também para a pele. Está demonstrado que a fumaça do cigarro contém toxinas que prejudicam gravemente a pele, estimulando o envelhecimento prematuro. Os fumantes, com o passar do tempo, apresentam uma pele mais apagada e enrugada em relação aos não fumantes. Deixar este mau hábito é essencial para evitar as rugas no rosto.

7

Não abusar do solários. Submeter a pele a um bronzeado mediante raios UV artificiais é algo que devemos deixar de lado se queremos evitar as rugas no rosto e em outras partes do corpo. É preferível optar pelos bronzeadores cosméticos, assim nossa pele terá melhor aparência e não correremos riscos desnecessários.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar as rugas no rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.