Como evitar grumos nos cílios

Como evitar grumos nos cílios
Imagem: mdbelleza.com.ar

Os cílios maquiados com rímel ficam bem mais bonitos, longos e espessos, conseguindo destacar a expressividade dos olhos e nossa beleza natural. No entanto, um uso inadequado da máscara de cílios ou o excesso de produto podem estragar toda a maquiagem com a presença de grumos e um aspecto empelotado muito pouco favorecedor. Para impedir que isto aconteça com você, no seguinte artigo de umComo.com.br propomos alguns truques simples sobre como evitar grumos nos cílios.

Passos a seguir:
1

Um dos principais fatores que provoca a presença de grumos nos cílios na hora de se maquiar é a conservação inadequada da máscara de cílios usada habitualmente. Você deve guardar o produto em um lugar à temperatura ambiente, isto é, que não seja muito quente nem muito úmido, já que o rímel poderia secar e estragar com facilidade. Caso o rímel tenha secado ou esteja aberto há muito tempo, acrescente algumas gotas de tônico facial em seu interior e verá como ajuda a evitar os antiestéticos grumos nos cílios.

2

Antes de aplicar o rímel você deve ter os cílios completamente limpos e sem restos de maquiagem do dia anterior, senão a presença de grumos será muito visível.

Imagem: blogmujeres.com
3

É importante também limpar o pincel do rímel pelo menos duas vezes por semana. Assim você impede que o produto vá acumulando e apareçam grumos em seus cílios. E mesmo antes de aplicar a máscara de cílios, retire o excesso de produto do pincel na embalagem.

4

No momento de aplicar a máscara, faça-o desde a raiz dos cílios e vá passando o pincel até às pontas em zigue-zague para conseguir que fiquem bem separados. Girar o pincel à medida que passamos pelos cílios é uma ótima opção para evitar que fiquem grumos. Se for aplicar uma segunda camada, espere alguns minutos para que a primeira seque por completo.

Imagem: lolaylluch.es
5

Para eliminar os possíveis grumos, aconselhamos finalizar passando uma escovinha específica para cílios. Estique a pálpebra superior para o exterior com o dedo e passe a escovinha com cuidado, assim você pode pentear os cílios sem manchar a pele.

Imagem: libiaedenis.wordpress.com
6

Se quiser manter os cílios bonitos, saudáveis e em perfeito estado, consulte os conselhos do nosso artigo Como cuidar dos cílios naturais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar grumos nos cílios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.