Partilhar

Como evitar o brilho no rosto

Como evitar o brilho no rosto
Imagem: clinicatufet.com

O aparecimento de brilho no rosto ao longo do dia é um problema muito comum, sobretudo, nas peles oleosas ou com tendência à acne. A acumulação deste brilho acaba estragando nossa aparência, faz com que a maquiagem desapareça em muito pouco tempo e acentua o problema de pontos negros e espinhas. Se deseja manter sua pele impecável e prolongar sua beleza, no seguinte artigo de umComo.com.br mostramos alguns conselhos úteis para evitar os brilhos no rosto e conseguir combatê-los.

Também lhe pode interessar: Como ter uma pele sem brilhos
Passos a seguir:
1

A limpeza diária do rosto é essencial para evitar o aparecimento do brilho antiestético na pele. Faça uma limpeza de pele de manhã e à noite e preste atenção aos cosméticos escolhidos para fazê-lo. Se sua pele é oleosa e é propensa a desenvolver brilho facial, evite o uso de sabonetes oleosos e, após lavar o rosto, use um bom tônico facial adstringente. Este está formulado especificamente para reduzir o excesso de gordura e oferece uma limpeza mais profunda, eliminando todo o tipo de resíduos e sujeira. Consulte o artigo Como aplicar o tônico facial para usá-lo corretamente.

Como evitar o brilho no rosto - Passo 1
Imagem: mujerparis.cl
2

Esfoliar o rosto uma vez por semana também é uma ação que evita o brilho facial, já que mantém a pele livre de impurezas e elimina as células mortas. É importante limpar bem o rosto antes de iniciar a esfoliação e escolher um creme esfoliante específico para a pele do rosto. Após limpar a pele, recomendamos acalmá-la, aplicando uma boa máscara de limpeza, assim seu rosto estará livre de impurezas por completo, e terá uma aparência bem mais saudável. Se deseja saber que produtos naturais são ideais para isso, consulte o artigo Como fazer máscaras faciais de limpeza.

3

Se tem tendência a ter o rosto com brilho oleoso, você deve ter cuidado na hora da maquiagem. O principal é aplicar um creme hidratante de base leve previamente e escolher sobretudo uma base de maquiagem que seja oil free (livre de óleos), sem brilho ou em pó para que absorva a oleosidade da pele. O segredo está em não aplicar cosméticos que sejam brilhantes e muito oleosos. Evite aplicar os produtos de maquiagem com os dedos, utilize uma esponja ou pincel para impedir que apareçam os brilhos faciais.

4

Um produto ideal para evitar os brilhos no rosto e neutralizá-los são os pós translúcidos ou compactos. Aplique-os logo após a base de maquiagem com a ajuda de um pincel, passando, sobretudo, na zona T do rosto (testa, nariz e queixo) que é onde se costuma acumular a maior quantidade de gordura. Você verá como sua pele ficará realçada e bonita.

Como evitar o brilho no rosto - Passo 4
Imagem: bellezapura.com
5

Um truque muito precioso dos maquiadores profissionais é a aplicação dos papéis absorventes como retoque final. São similares ao papel de arroz e para usá-los, aplique somente sobre aquelas zonas do rosto mais oleosas e pressione um pouco. Em seguida, o papel absorve todo o excesso de gordura, ficando umedecido. É muito útil porque elimina a oleosidade, mas mantém a maquiagem intacta.

Como evitar o brilho no rosto - Passo 5
Imagem: vorana.mx
6

A hidratação é outro ponto ótimo para evitar o brilho facial e minimizar o aparecimento de imperfeições no rosto. Não se esqueça de tomar muita água diariamente e manter sua pele sempre hidratada. Aplicar água termal no rosto é excelente para melhorar o aspecto da pele, pois envolvida com uma película protetora o mantém suave e fresco.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar o brilho no rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como evitar o brilho no rosto

Como evitar o brilho no rosto
Imagem: clinicatufet.com
Imagem: mujerparis.cl
Imagem: bellezapura.com
Imagem: vorana.mx
1 de 4
Como evitar o brilho no rosto

Voltar ao topo da página