Como evitar o cabelo frisado

Como evitar o cabelo frisado

A umidade, as mudanças de temperatura, os secadores e os alisadores de cabelo, a eletricidade... são alguns dos fatores que geram o cabelo frisado, em alguns sítios também chamado de frizz. Isto acontece porque o cabelo é demasiado seco e precisa de hidratação, por isso expande para procurar a umidade que lhe falta e, daí ficar frisado. Isto acontece-lhe muitas vezes? Em umComo.com.br mostramos-lhe alguns conselhos sobre como evitar o cabelo frisado.

Vai precisar de:
  • Shampoo e condicionador anti-frisamento
  • Máscara hidratante
  • Escova de pelos naturais
Passos a seguir:
1

Um fato que faz aumentar o frisamento ou frizz do seu cabelo é o uso, e especialmente o abuso, do secador e do alisador de cabelo. Por isso, use-os de forma moderada para que o calor excessivo não danifique o seu cabelo e fique frisado. Uma vez que não é aconselhável sair de casa com o cabelo molhado, especialmente se viver numa cidade muito úmida, poderá secá-lo um pouco, mas sem exagerar.

2

Um truque que pode colocar em prática para combater o frisamento do seu cabelo é enxaguá-lo com água fria quando o lava, para que o folículo capilar se feche e não fique tão frisado.

3

Para além disso, deverá usar produtos que ajudam a hidratação do seu cabelo para evitar que este fique ainda mais frisado. Recomendam-se os produtos ricos em hidratantes naturais como o óleo de amêndoas, o abacate... que têm efeitos reparadores. Ao mesmo tempo, também poderá utilizar um condicionador ou máscara hidratante, para um resultado melhor.

4

É conveniente que use uma escova de cerdas naturais, porque as cerdas metálicas ou de plástico enchem o cabelo de eletricidade estática, que é uma das causas do frisamento ou frizz.

5

Vá ao cabeleireiro para cortar as pontas, pois ajuda também a manter o seu cabelo forte e saudável, por isso vai ser menos vulnerável aos efeitos de frisamento. Ao mesmo tempo, poderá aproveitar para o seu cabeleireiro (a) lhe fazer um bom corte de cabelo e um penteado da moda.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar o cabelo frisado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Utilize produtos pensados especialmente para cabelos frisados.