Aplicar a maquiagem corretamente

Como evitar o efeito craquelado na maquiagem

Ana Marques
Por Ana Marques. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como evitar o efeito craquelado na maquiagem
Imagem: skin.com.pk

Todas já passamos por aqueles dias em que por mais que tentemos colocar nossa maquiagem esta nunca parece ficar bem. Fica com zonas mais marcadas e dá aquele efeito de craquelado que ninguém gosta de ver.

Neste artigo de umComo.com.br vamos explicar como evitar o efeito craquelado na maquiagem.

Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem em pele madura

Passos a seguir:

1

Para evitar o efeito craquelado em sua maquiagem, deve primeiro ter muita atenção à hidratação da sua pele. Uma pele hidratada é meio caminho para que sua maquiagem não crie este efeito. Procure o hidratante que mais se ajusta à sua pele. Especialmente no caso das peles oleosas, em que normalmente pensamos que já são muito hidratadas, pode não ser o caso. Deve recorrer a um hidratante especifico para esse tipo de pele.

Não esqueça ainda de ingerir muita água e de uma alimentação saudável. Tudo isso vai ajudar a manter a pele mais hidratada e saudável.

2

Ás vezes pode acontecer que o modo como está a colocar a maquiagem não é o mais correto. O que leva a esse efeito craquelado na maquiagem. Não se preocupe, acontece com todas nós. A melhor maneira de acabar com este problema é mesmo tentando e descobrindo por si qual a técnica que melhor se adapta a você. Dependendo do seu tipo de pele pode ser mais fácil usar um pincel ou o dedo. Não tenha receio de experimentar. É a parte mais divertida da maquiagem.

3

Outra das razões possíveis, pode ser o produto estar vencido e ter passado da validade. É necessário ter um extra cuidado com cosméticos, usualmente são produtos com muitos químicos e usa-los fora da validade pode ser muito prejudicial para sua pele, ajudando a envelhecer ou no aparecimento de manchas e espinhas. Confirme sempre as datas.

Como evitar o efeito craquelado na maquiagem - Passo 3
Imagem: mulherdasociedade.net
4

O próximo passo é o primer. Antigamente não era dada muita importância ao primer. No entanto isso acabou. Hoje em dia já não é assim. O primer vai preparar sua pele para a colocação da base, ajuda na hidratação e na fixação da maquiagem. O bom uso do primer também vai ajudar a como evitar o efeito craquelado na maquiagem. Com ele pode ainda disfarçar os tons de pele, suavizar as linhas de expressão e poros dilatados. Use da melhor maneira.

5

Outro erro possível é o excesso de base. Muitas vezes quando nos estamos maquiando, há certos pontos que teimam em não desaparecer. E por isso vamos colocando camada atrás de camada de base, e gritando aos céus "desaparece seu maldito ponto negro", no entanto isto só ajuda a piorar e criar o efeito craquelado que não queremos nada. Portanto se acalme e passe apenas a camada de base necessária.

6

O tipo de base que você usa também pode ajudar a criar o efeito carquelado na sua maquiagem. As base cremosas têm mais tendencia a criar este efeito, principalmente se usadas em demasia.

Quando aplicar estas bases tenha a certeza que tem a pele muito bem limpa e hidratada para poder evitar este efeito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar o efeito craquelado na maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: skin.com.pk
Imagem: mulherdasociedade.net
1 de 2
Como evitar o efeito craquelado na maquiagem