Partilhar
Partilhar em:

Como evitar o frizz no verão

Passo a passo
 
Como evitar o frizz no verão

A água do mar, o cloro, a exposição solar e inclusive o vento podem se converter nos seus piores inimigos durante o verão quando falamos de cabelo. Estes fatores aumentam a secura do seu cabelo, bem como a perda de brilho ou o indesejável frizz. Quer ter um cabelo saudável, brilhante e sem frizz durante o verão? Então em umComo vamos dar-lhe algumas dicas para que ir à praia ou à piscina aproveitar os dias mais quentes, não se convertam em atividades prejudiciais para o seu cabelo. No seguinte artigo vamos explicar como evitar o frizz no verão. Com alguns truques simples, conseguirá exibir um cabelo saudável, cuidado e brilhante durante todo o verão. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Como evitar o cabelo frisado
1

Como sabe, manter o cabelo bem hidratado é fundamental para estar saudável. Assim como acontece com outras áreas do nosso corpo, deve ser mais exigente com a nutrição do seu cabelo, sobretudo durante os dias de verão, já que é uma época em que costuma ficar mais seco e se tornar mais áspero devido à exposição solar, a água do mar, a areia ou o vento. Por isso, é necessário recorrer ao uso de máscaras e condicionadores com mais frequência (no mínimo uma vez por semana) e que lavar o cabelo assim que chegar da praia. Deste modo, eliminará mais rapidamente o sal e poderá evitar o frizz.

2

Proteger seu cabelo durante um dia de praia também é fundamental para evitar que o cabelo fique frisado, sobretudo se o seu é tingido ou é loira, já que o sol costuma danificar ainda mais e pode inclusive fazer com que fique esverdeado. Para evitar o frizz, deverá utilizar spray capilar protetor para conseguir que o brilho não desapareça e para fazer com que o seu cabelo fique bem mais macio. Aplique em seu cabelo antes de um dia de praia e, também, após cada banho. Notará a diferença!

3

Uma boa imagem é sempre importante, por isso não descuide do seu cabelo quando for à praia. Se quer exibir um cabelo bonito e ficar longe do frizz, deverá tomar medidas antes, durante e após a praia. Assim, adiciona à sua bolsa elásticos, grampos, tiaras e tudo aquilo que ajude a prender o seu cabelo. É importante evitar usá-lo solto durante a praia para não o danificar ainda mais. Além disso, poderá exibir um look chique, fresco, selvagem e descontraído, ideal para um dia de praia.

Por outro lado, se vai passar horas sob o sol, o melhor será proteger seu cabelo com chapéus ou bonés, para evitar que a exposição se converta em uma tortura para seu cabelo. Além disso, recomendamos que você coloque em prática os conselhos que damos no artigo como proteger o cabelo do sol.

4

Se quer desfrutar tranquilamente do verão e não ter que sofrer por ter o cabelo frisado na praia, a melhor opção é apostar pelo alisamento permanente. Este tipo de tratamento elimina o frizz, reduz o volume e dá ao seu cabelo mais brilho e uma máxima hidratação. Esta é uma forma ideal de reparar o cabelo danificado com a qual poderá aproveitar o verão com um cabelo macio, brilhante, acetinado e sem frizz durante dois ou três meses.

5

Por último, deve saber alguns truques que ajudarão você a evitar o frizz no seu cabelo. Tome nota:

  • Evite os produtos capilares com amoníaco ou álcool, ainda mais se vai expor seu cabelo ao sol, à água do mar ou ao cloro.
  • Escove seu cabelo com frequência e sempre com um pente ou escova de madeira, pois os metálicos provocam mais frizz.
  • Após o dia de praia, enxague seu cabelo com bastante água fria para selar as cutículas e fazer com que seu cabelo fique liso e brilhante após o banho.
  • Diga stop às chapinhas e secadores! Eles só contribuem para ressecar mais o cabelo e, portanto, para o deixar frisado. Caso não possa evitá-los, use sempre protetor de calor.
  • Utilize produtos específicos para cabelo seco.
  • Hidrate seu cabelo em profundidade.
  • Alimente-se bem: inclua na sua dieta salmão, vegetais verdes e frutos secos; isso ajudará você a nutrir ainda mais seu cabelo desde a raiz. É uma boa forma de se cuidar e de fazer com que o cabelo cresça saudável e profundamente hidratado.
6

Por último, seja muito consciente de que um ótimo dia de praia pode se converter em uma autêntica tortura para seu cabelo. Proteja-o, nutra-o, hidrate-o e, sobretudo, cuide dele durante o verão. Só assim poderá exibir um cabelo saudável e aproveitar os dias de praia.

7

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como evitar o frizz no verão, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como evitar o frizz no verão

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Tratamentos de Pele
Nós de Gravatas
Jardinagem
Como evitar o frizz no verão
1 de 5
Como evitar o frizz no verão