PARTILHAR

Como evitar o suor da axila

Como evitar o suor da axila
Imagem: solucoeslucymizael.com.br

A sudorese axilar excessiva é uma condição incômoda e potencialmente embaraçosa: Mas também pode ser evitada. A sudorese excessiva, também conhecida como hiperidrose, afeta quase 3% da população. Infelizmente, esses 3% mais afetados, em muitas ocasiões não procuram um tratamento para a sudorese excessiva das axilas porque não se dão conta de que a hiperidrose é uma condição médica tratável.

Vai precisar de:
  • Antitranspirante
  • Roupa de fibra natural
Também lhe pode interessar: Porque as axilas cheiram mal
Passos a seguir:
1

Aplique generosamente e com frequência antitranspirantes nas axilas. Use antitranspirantes durante a manhã, e antes de deitar para maximizar os resultados. Alguns produtos contêm só 13% de ingrediente ativo, enquanto outros têm aproximadamente 22%. A frase "proteção clínica" normalmente indica maior concentração.

2

Use roupa permeável ao ar. As fibras naturais como algodão, lã e seda, permitem maior circulação de ar que as teias sintéticas. Utilize roupa de fibras naturais - de forma geral, indica-se na etiqueta do produto - durante os exercícios. As fibras removem a umidade de sua pele, para que não se sinta frio e úmido após o treinamento. É mais complicado encontrar este tipo de roupa para ir trabalhar.

3

Evite os alimentos que ativam a transpiração. As bebidas quentes ou alimentos com altas concentrações de especiarias podem fazer-suar mais nas axilas. Alguns exemplos de alimentos que provocam a transpiração incluem o café quente ou frutas cítricas. Escolha os alimentos de sabor mais suave no menu, e permita que qualquer bebida quente ou sopas esfriem antes de consumi-los.

4

Utilize toalhas úmidas para limpar o suor das axilas, após usá-las, seque bem a área da axila já que a umidade aumenta o suor nas axilas e também o mau cheiro.

Confira também esse artigo e descubra: Por que uma axila fede mais que a outra?

5

Além disso, sugerimos-lhe que consulte estes artigos de umComo que podem ajudar a encontrar soluções para o seu problema:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar o suor da axila, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • Use um sabonete antibacteriano para o banho. O próprio sabonete não reduzirá sua sudorese nas axilas, mas vai eliminar às bactérias que causam o cheiro.
  • Se continuar suando em excesso, consulte seu médico. Embora muitas pessoas simplesmente sofram de glândulas sudoríparas ativas, a sudorese excessiva também pode indicar um transtorno hormonal ou glandular grave.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Silvia
Por favor, vocês estão a aconselhar usar antitranspirante para evitar o suor, mas os antitranspirantes SÃO CANCERÍGENOS!! A pele tem de respirar. Já agora, ao comprar desodorizante, devemos escolher um que não tenha aluminio, porque o alumínio provoca, também, o cancro. É difícil encontrar, mas não é impossível. Eu uso um da Nivea: "Pure & natural action", mas sei que existem outros. A Axe, por ex., também tem um sem alumínio. Retifiquem o vosso erro, por favor, pesquisei muito sobre essas coisas porque me faleceu uma familiar com cancro...
Como evitar o suor da axila
Imagem: solucoeslucymizael.com.br
Como evitar o suor da axila

Voltar ao topo da página ↑