Partilhar

Como evitar o suor nos pés

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como evitar o suor nos pés

Você costuma suar dos pés? O suor nesta zona do corpo é bastante comum, uma vez que nesta parte se concentram várias glândulas sudoríparas que fazem com que apareça o suor. Mas deve saber que, de certa forma, pode controlar o excesso de transpiração com alguns truques e conselhos que lhe ajudarão a controlá-lo e a evitar, assim, o mau cheiro. Neste artigo de umComo explicamos para você como evitar o suor nos pés com simples truques bastante eficientes. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Como fazer desodorante caseiro para os pés
Passos a seguir:
1

Uma boa forma de evitar o suor nos pés é lavando-os todas as manhãs com um pouco de água morna e um gel de banho. Com esta rotina de higiene conseguirá que as bactérias que produzem o mau cheiro desapareçam dos seus pés e a transpiração não provocará um cheiro desagradável. Para o fazer terá apenas de colocar os pés em um recipiente com água morna e limpar o pé todo, sobretudo entre os dedos, com um pouco de gel de banho. Quando acabar, lembre-se de os secar bem para evitar que apareçam microrganismos devido à umidade.

Como evitar o suor nos pés - Passo 1
2

Para conseguir que os pés não transpirem é importante que tenha em conta o tipo de calçado que usa habitualmente pois os que são feitos de plástico provocam uma sudorese excessiva na zona. Ao invés destes, pode começar a usar sapatos e meias de algodão ou com couro (no caso do calçado), dois tecidos que permitem que o ar passe e, assim, conseguirá secar o suor que aparecerá nos pés. Também pode optar por começar a usar palmilhas que estejam feitas para absorver o excesso de suor, é uma forma muito fácil e eficaz de conseguir se livrar dele.

Como evitar o suor nos pés - Passo 2
3

O que ingere habitualmente também interfere na sua própria transpiração, por isso se tem o hábito de tomar bebidas com cafeína ou refrescos deve saber que estes também podem ser os causadores de ter excesso de sudorese nos pés. Por este motivo, é importante que restrinja o consumo deste tipo de bebida e opte por tomar água ou produtos sem cafeína.

Como evitar o suor nos pés - Passo 3
4

Do mesmo modo, também existem remédios caseiros que lhe ajudarão a controlar tanto a transpiração dos pés como o mau cheiro. Um dos mais populares é usar pó de talco uma vez que este produto tem a capacidade de absorver a umidade em profundidade conseguindo, assim, reduzir a transpiração nos pés. Para o conseguir, terá que se habituar a colocar o pó de talco na zona depois de cada lavagem e sempre quando tiver os pés completamente secos.

Outro tratamento que pode levar a cabo é o que usa o chá preto. O motivo de utilizar esta infusão é que contém ácido tânico, uma propriedade que atua, também, como secante da pele. Terá apenas que preparar uma infusão de chá preto e, quando estiver pronto, mergulhar os seus pés quando a água estiver morna. Depois seque bem a zona e repita diariamente este procedimento. Verá como pouco a pouco o suor diminuirá e os seus pés transpiram melhor.

Neste artigo de umComo damos-lhe outros remédios caseiros para o suor nos pés que lhe ajudarão a controlar estes incômodos.

Como evitar o suor nos pés - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar o suor nos pés, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como evitar o suor nos pés

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Jennifer
Realmente, é bem difícil dizer que o post foi completamente útil sendo que não é tão fácil o acesso a tais produtos supracitados.
Usuário anônimo
Não são produtos que conheço não são naturais... o que dificulta a utilidade do post... (pelo menos para mim)

Como evitar o suor nos pés
1 de 5
Como evitar o suor nos pés

Voltar ao topo da página