Partilhar

Como evitar que a pele descasque

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 3 julho 2019
Como evitar que a pele descasque
Imagem: de10.com.mx

Com a chegada dos meses de calor, a praia torna-se imprescindível para muitos. Os dias ao sol ajudam-nos a brilhar com uma cor de pele bronzeada e atrativa, mas em muitos casos a sobrexposição faz com que a nossa pele sofra importantes danos, como o envelhecimento prematuro, as queimaduras leves ou as lesões mais graves.

É comum durante o verão ver muita gente com a pele a descascar, tendo várias camadas de pele de cor diferente, um resultado dos excessos. Se pretende prevenir que isto aconteça, em umComo.com.br explicamos-lhe como evitar que a pele descasque.

Também lhe pode interessar: Como tirar a pele seca dos lábios
Passos a seguir:
1

A principal causa da pele descascar após apanhar sol, é o excesso e a falta de proteção solar. Quando recebemos os raios UV/UVA sem nenhum tipo de proteção durante um período de tempo de médio a prolongado, é normal que a pele se queime demasiado, tornando-nos propícios em que alguns dias a derme descasque.

A melhor forma de o prevenir é usar sempre protetor solar e escolher o fator de proteção solar adequado para o seu tipo de pele. Evite o sol nas horas mais intensas, entre as 10h e as 16h e cuide da sua pele quando for à praia ou sair para realizar atividades ao ar livre.

2

Durante os dias de mais calor, e especialmente depois de receber sol durante muitas horas, é importante manter a nossa pele hidratada usando cremes e loções adequadas para isso. Os produtos específicos para depois do sol são uma grande ajuda para aliviar a nossa pele e evitar que a pele descasque.

Um remédio caseiro ótimo é o aloe vera (babosa), que funciona perfeitamente como um aftersun natural, ajudando a nossa pele a recuperar-se do sol e prevenindo a descamação.

3

Mas não basta apenas hidratar a pele a nível externo. Se quer evitar que a pele descasque e quer mantê-la saudável durante os meses de calor, é importante ingerir muitos líquidos, pelo menos dois litros por dia de água, sucos naturais e líquidos dos alimentos. Uma pele seca queima-se com muito mais facilidade do que uma corretamente hidratada.

4

Se sofreu uma queimadura solar importante, é necessário hidratar-se tanto a nível externo como interno para evitar que a pele descasque. Mas se isto chegar a acontecer, é muito importante não arrancar a pele pois poderá fazer mais danos do que aquilo que pensa, causando-lhe feridas e lesões significativas. Espere que a pele caia sozinha e não seja impaciente.

5

Nos casos de queimaduras mais graves, o recomendável é visitar um médico para receber o tratamento adequado ao seu caso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar que a pele descasque, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como evitar que a pele descasque

Como evitar que a pele descasque
Imagem: de10.com.mx
Como evitar que a pele descasque

Voltar ao topo da página