Partilhar

Como evitar que as unhas se quebrem

Como evitar que as unhas se quebrem

Ter umas unhas comprimidas e bonitas é o desejo de muitas mulheres, mas acontece que algumas delas não conseguem que isso aconteça. Pode acontecer que, quando elas começam a crescer tenham tendência a descamar e a se desfazer nos cantinhos, o que causa o enfraquecimento da unha e a consequente quebra. Mas se isso está acontecendo com você, talvez seja porque não está dando os cuidados adequados às suas unhas. Para a ajudar a ter unhas compridas e sem quebrarem, neste artigo de umComo vamos dar algumas dicas para saber como evitar que as unhas se quebrem.

Também lhe pode interessar: Como manter as unhas compridas
Passos a seguir:
1

Use luvas

Uma das coisas que debilita e enfraquece as unhas é o contato direto com água e com determinadas substâncias químicas e detergentes. Além de enfraquecer as unhas e deixar as unhas mais propensas à quebra, este tipo de produtos também deixa as mãos ressecadas. Por isso, um dos hábitos que deve mudar é usar luvas sempre que lavar a louça ou fizer as tarefas do lar. Isso vai ajudar a proteger as suas mãos e unhas e, por conseguinte a evitar a sua quebra. Outra coisa que deve prestar atenção é lavar as mãos depois de utilizar as luvas, pois por norma as luvas têm no interior um pó que resseca as unhas e mãos.

Como evitar que as unhas se quebrem - Passo 1
2

Hidrate

Se você quer ter umas mais fortes para evitar que estas quebrem, então a palavra de ordem é hidratação. Para além de higienizar é precisa hidratar as suas mãos, entre duas a três vezes por dia. É verdade que colocar creme nas mãos e unhas pode não ser muito cômodo ao longo do dia, pois temos sempre tarefas para fazer com as nossas mãos. Se isto acontece com você, então uma dica é aplicar creme nas unhas e mãos à noite antes de se deitar. Além disso, também é bom referir que o creme só é realmente absorvido pelas unhas quando estas se encontram sem esmalte.

3

Comprimento ideal

Outro fator que deve considerar para evitar que as unhas se quebrem é o seu comprimento. Se as suas unhas quebram com facilidade, então deve evitar as unhas mais pontudas pois têm mais tendência a quebrar. Por isso, para além de avaliar que tipo de comprimento favorece mais os seus dedos, deve ter em conta que unhas mais compridas têm mais tendência a quebrar. Para além disso, consoante a sua profissão deverá optar por unhas mais curtas ou mais compridas. Se a sua profissão exige que use muito o teclado do computador, então é melhor não optar por formatos de unhas compridas, pois ao tocar nas teclas não conseguirá fazê-lo sem tocar com as unhas também e isso apenas irá enfraquecê-las. Profissões onde você tem que realizar trabalhos manuais ou de força também é recomendável que opte por unhas curtas, para evitar que estas enfraqueçam e quebrem.

4

Cuide das cutículas

Outro dos cuidados que você deve ter com as suas unhas para evitar que estas quebrem é cuidar das cutículas. As cutículas são as responsáveis por a unha crescer de forma saudável e evitar que ocorram infeções, por isso é importante prestar especial a esta parte das suas unhas. É importante referir que as cutículas não deverão ser cortadas, mas sim empurradas com uma espátula própria para cutículas. Apenas o excesso que ficar acumulado rente às unhas é que poderá ser removido.

5

Dê descanso às suas unhas

Pintar as unhas com frequência faz com que estas enfraqueçam e fiquem mais propensas à quebra, isto ocorre devido aos agentes químicos presentes nos esmaltes. Por isso, é importante dar descanso às suas unhas quando tirar o esmalte e, não pintar logo de novo. O ideal é que deixe as suas unhas sem esmalte durante uma semana, mas se isso não for possível, tente ficar pelo menos 24 horas sem esmalte nas unhas.

6

Aplique fortalecedor de unhas

Um fortalecedor de unhas é um excelente produto para deixar as suas unhas mais fortes e evitar que estas quebrem. Você pode adquirir um ou, então recorrer a produtos naturais e fazer um fortalecedor de unhas caseiro. Se optar pelo produto natural, então entre no nosso artigo e descubra como fazer um fortalecedor de unhas caseiro.

7

Consuma proteínas e ácidos graxos

Somos o que comemos e, por isso é claro que a alimentação também tem influência no estado das suas unhas. Para evitar que elas quebrem deve tentar consumir mais alimentos ricos em proteínas, presente por exemplo no ovo, queijo e carnes, e também ácidos graxos, presente em alimentos como nozes, manteiga, leite integral e verduras

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar que as unhas se quebrem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como evitar que as unhas se quebrem

Como evitar que as unhas se quebrem
1 de 5
Como evitar que as unhas se quebrem

Voltar ao topo da página