Partilhar

Como evitar que o cabelo fique embaraçado

Imagem: cosmetik.es

Cansada dos nós e emaranhados que se formam em seu cabelo? São muitas as mulheres que diariamente lidam com o cabelo emaranhado, sobretudo aquelas que têm um cabelo quebradiço, seco, mais comprido ou encaracolado. Se este também é seu caso e deseja encontrar uma solução eficiente, conheça algumas técnicas simples para evitar que o cabelo embarace, elas ajudarão a manter seu cabelo mais hidratado e maleável.

Passos a seguir:
1

Usar um condicionador após o xampu no momento de lavar seu cabelo, é essencial para evitar que o cabelo embarace em excesso. Passe, sobretudo, nas pontas já que as pontas abertas e mal cuidadas são a principal origem do embaraço. Aplique também uma máscara nutritiva uma vez por semana para apresentar um cabelo mais saudável e hidratado.

Como evitar que o cabelo fique embaraçado - Passo 1
Imagem: vozfemenina.com
2

Lave o cabelo sempre com água morna e se possível, realize o último enxague com água fria, pois esta ajuda a fechar as cutículas e a prevenir a formação de embaraços.

3

Para que o cabelo não fique tão embaraçado no momento de o pentear, evite secá-lo bruscamente com uma toalha após a lavagem. Pressione o cabelo de forma suave para tirar o excesso de água.

4

Aproveite para tirar os nós do cabelo quando estiver úmido e aplique, se necessário, um spray para desembaraçá-lo. Utilize um pente de cerdas largas e comece desfazendo os embaraços do início até as pontas. Se tiver cabelo encaracolado é preferível que desembarace o cabelo quando estiver bem molhado.

5

Enquanto dormimos o cabelo embaraça muito fácil, por isso, se o cabelo for bastante comprido, é recomendável prendê-lo em uma trança ou um coque alto que não lhe incomode.

6

Se o seu cabelo está continuamente embaraçado e especialmente nas áreas das pontas, a melhor solução será ir ao seu cabeleireiro para cortar as pontas diretamente. Assim você terá um cabelo mais bonito e evitará que ele fique embaraçado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar que o cabelo fique embaraçado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como evitar que o cabelo fique embaraçado

1 comentário
Ana Caroline Martins
Valeu!!!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana, muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)

Imagem: cosmetik.es
Imagem: vozfemenina.com
1 de 2

Voltar ao topo da página