Como evitar que o delineador de olhos escorra

Como evitar que o delineador de olhos escorra
Imagem: style-den.com

O delineador de olhos é um cosmético que ajuda a marcar o olhar e aumentar seu poder de atração, seja com um look mais natural ou com um traço mais grosso e definido. Apesar disso, da mesma forma que serve para deixar a pessoa mais bonita, fatores como um mau uso do delineador, o suor ou a temperatura ambiente podem arruinar nossa maquiagem e causar o aparecimento de manchas nada favorecedoras sob os olhos. Se quiser estar perfeita e com uma maquiagem impecável por mais tempo, preste atenção aos conselhos deste artigo de umComo.com.br sobre como evitar que o delineador de olhos escorra.

Passos a seguir:
1

Os delineadores de olhos à prova d'água oferecem uma maquiagem bem mais duradoura e são ideais para evitar que a linha escorra devido ao suor ou à umidade. Escolha produtos waterproof de boa qualidade e poderá manter intacta sua maquiagem de olhos, durante praticamente as 24 horas do dia.

2

O excesso de oleosidade no rosto é um dos principais aspectos que podem fazer o delineador de olhos escorrer facilmente. Lave seu rosto e prepare a pele antes de começar a delinear seus olhos. É preferível aplicar o delineador após unificar o tom da pele com uma base de maquiagem e pó translúcido.

3

Um truque muito apreciado para evitar que a linha da pálpebra superior escorra com rapidez, é aplicar um pouco de pré-base para sombras de olhos na pálpebra inteira, bem antes de começar a delinear. Com este produto você conseguirá que a maquiagem de olhos fique bem fixa e se mantenha em perfeitas condições por mais tempo. Tente também delinear os olhos sempre por cima de sombras e não ao contrário.

4

Quando tiver delineado seus olhos também poderá voltar a aplicar um pouco de pó translúcido sobre o lápis de olhos usado. Caso não tenha este tipo de pó, outra opção ótima é fixar o delineado aplicando sobre ele uma sombra de olhos do mesmo tom ou de algum similar. Para fazer isso com uma precisão excelente você precisará de um pincel em ângulo. Experimente e veja como funciona!

Imagem: mundotkm.com
5

Outra técnica para evitar que o delineador de olhos escorra é, na hora de aplicar o corretivo na área das olheiras, deixar livre a área onde vai aplicar o delineador. Depois, coloque um pouco de pó translúcido sobre o lápis de olho para fixar bem e pronto!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar que o delineador de olhos escorra, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.