Partilhar

Como evitar que o salto alto me machuque

Imagem: bonecadesaltoalto.blogspot.pt

Mais cedo ou mais tarde, terá de usar um sapato de salto alto, para algum evento especial. O salto alto pode ser incômodo e chegar a machucar nossos pés, principalmente naquelas mulheres que não estão habituadas a usá-lo. Se não está habituada a andar de salto alto, comece por aprender e praticar em casa, antes de sair à rua. Depois, seguindo os conselhos que lhe damos de seguida conseguirá calçar o sapato de salto alto, sem que este lhe cause desconforto. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como evitar que o salto alto a machuque.

Também lhe pode interessar: Como aguentar o salto alto

Congelador

Este é um dos truques mais usados. Cerca de duas horas antes de colocar o sapato de salto, coloque o par de sapatos (em uma sacola para que não fiquem com cheiros desagradáveis) dentro do congelador. Com o frio, além de reduzir seus pés, a pele se adaptará melhor e você não se machucará.

Palmilhas especiais

Se o sapato estiver machucando no calcanhar, você pode usar uma palmilha de gel ou silicone específica para esta parte do pé. Elas evitarão que o pé gere atrito com a sola do sapato e machucarão menos. São vendidas em qualquer sapataria e são realmente baratas. Caso os sapatos a magoem na parte da frente, também pode comprar umas palmilhas de gel para apoio plantar.

Como evitar que o salto alto me machuque - Palmilhas especiais
Imagem: fisiostore.com.br

Para atritos na parte superior

Se ao invés disso, seu problema estiver no peito do pé porque o material do sapato está lhe espetando, o que deve fazer é untar a parte interior com um pouco de creme hidratante. Assim, você evita o atrito na parte superior provocada por esse salto escandalosamente alto.

Sapateiro

Você já ouviu falar da forma? É um utensílio que os sapateiros possuem, onde introduzem seus sapatos para ir abrindo durante vários dias. Desta forma eles conseguem ceder um pouco (sempre na largura). Assim o sapato ficará mais folgado e já não vai machucar você.

Como evitar que o salto alto me machuque - Sapateiro
Imagem: tecmacal.pt

Meias

Sempre que usar salto alto, coloque umas meias. Isto ajudará a reduzir de forma significativa a dor que este tipo de sapato pode causar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar que o salto alto me machuque, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como evitar que o salto alto me machuque

Imagem: bonecadesaltoalto.blogspot.pt
Imagem: fisiostore.com.br
Imagem: tecmacal.pt
1 de 3

Voltar ao topo da página