Métodos de eliminação do pelo

Como fazer a depilação com linha

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer a depilação com linha

Cansada das ceras depilatórias quentes? De ter que usar lâmina todos os dias? A depilação com linha é cada vez mais escolhida pelas mulheres, pois além de ser uma técnica muito econômica possui muitas vantagens, uma delas é que arranca o pelo desde a raiz e por este mesmo motivo os resultados são mais duradouros. Este método de depilação também conhecido como depilação indiana é uma técnica onde são necessários muitos poucos materiais e além do mais é muito fácil de fazer. A depilação com linha pode ser feita em qualquer parte do corpo, no entanto é mais recomendável em zonas pequenas como no rosto, e nos homens, no peito. De seguida, em umComo.com.br, vamos lhe explicar como fazer a depilação com linha.

Passos a seguir:
1

Para fazer a depilação com linha sozinha, comece por reunir os seguintes materiais:

  • Linha de algodão
  • Tesoura
  • Espelho
  • Talco
  • Creme hidratante
2

Como referi no começo, esta técnica pode ser feita em qualquer zona do corpo, no entanto ela é mais utilizada em zonas do corpo mais pequenas como buço, sobrancelhas ou outros pelinhos no rosto.

O primeiro passo para fazer a depilação com linha é medir e cortar um pedaço da linha de algodão. Meça a distância do pulso até ao seu ombro e corte um pedaço de linha desse comprimento, cerca de 30 a 40 cm aproximadamente. Esta medida não precisa de ser exata, você pode experimentar diferentes tamanhos e ver como se sente mais confortável.

3

Depois você deverá preparar a região que vai depilar, limpando primeiro com um produto de limpeza ou sabonete indicado para o seu tipo de pele. Uma vez que a zona esteja limpa aplique talco, isso vai ajudar a absorver a oleosidade da pele e a deixar os pelos mais visíveis.

Como fazer a depilação com linha - Passo 3
4

Agora você deverá preparar a linha para fazer a depilação com linha. Para isso, comece por unir as pontas da linha dando um nó bem firme. Depois segure a linha com as duas mãos, colocando as mãos dentro da linha, posicionando nos polegares e indicadores de cada mão. De seguida, torça a linha 10 vezes, devendo ficar a parte torcida no centro.

5

Antes de começar a fazer a depilação treine o movimento de abrir e fechar as mãos. Para isso, você deve empurrar a parte torcida em direção a uma das mãos, abrindo os dedos de uma mão e fechando os dedos da outra mão. Ou seja, quando você abrir os dedos de uma mão, os dedos da mão oposta deverão fechar. Pratique até se sentir confortável com estes movimentos.

6

Antes de passar para o rosto, talvez seja melhor você treinar em outra parte do corpo como nas pernas. Identifique o pelo que deseja arrancar e coloque a linha aí, sendo que a parte enrolada da linha deve ficar na ponta do pelo e os lados da linha em cada lado do pelo que pretende remover.

Em seguida, deve fazer com que a parte enrolada do meio da linha passe para o outro lado da mesma, de maneira a que o pelo fique levantado da raiz.

Como fazer a depilação com linha - Passo 6
7

Continue praticando até perceber como funciona a técnica. Quando já estiver confiante já pode passar para o rosto. Se tiver dúvidas na hora de dar o formato às suas sobrancelhas, confira as dicas que temos para si no artigo como fazer as sobrancelhas em casa.

8

Uma dica para facilitar a remoção dos pelos com a linha é esticar sempre a pele da região que vai depilar. No caso das sobrancelhas, pode tapar o olho com a mão puxando a pálpebra para baixo e, no caso do buço pode encher a boca ou empurrar a língua contra o lábio superior. Lembre-se que, após fazer a depilação com linha é muito importante hidratar a zona com produtos livres de álcool.

Aproveite e confira também o nosso artigo Como depilar o buço para encontrar outras técnicas para remover o pelo desta zona.

Como fazer a depilação com linha - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a depilação com linha, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como fazer a depilação com linha