Como fazer a depilação para biquíni com cera

Como fazer a depilação para biquíni com cera
Imagem: asisicompro.com

A depilação para biquíni consiste em eliminar quase completamente o pelo da área do púbis, e existe muita procura por parte das mulheres no verão, pois conseguem exibir seus biquínis e roupas de banho mais queridos e minúsculos, com total segurança. Apesar de poder desfrutar de uma depilação profissional em centros de estética, também é possível fazer isso em casa seguindo alguns simples passos, mas com muito cuidado para não danificar a pele. Em umComo queremos ajudar você a consegui-lo mostrando com detalhe como fazer a depilação para biquíni com cera.

Passos a seguir:
1

Antes de começar a depilação para biquíni é conveniente destacar que é possível usar outros métodos como a gilete ou o creme de depilação para eliminar o pelo indesejado da parte íntima. No entanto, a cera quente ou morna é a melhor opção já que, apesar de ser um pouco mais dolorosa, oferece resultados bem mais duradouros que os anteriores e reduz em grande parte a possibilidade de sofrer irritações na pele.

Imagem: como-limpiar.com
2

O primeiro passo para fazer a depilação biquíni é recortar os pelos púbicos com a ajuda de uma tesoura se tiverem mais de 1 cm de comprimento, aproximadamente. Também não é preciso cortar muito, mas até uma medida em que a cera possa arrancar de raiz.

3

Depois, recomendamos lavar muito bem a área a depilar com um sabão íntimo, específico para cuidar e proteger a pele desta parte do corpo. Assim, as células mortas serão eliminadas e a depilação dará melhores resultados.

4

Seque bem o local com uma toalha limpa e se desejar minimizar a dor causada pela depilação para biquíni com cera, aplique sobre a pele um pouco de talco em pó. Quando tiver a cera quente ou morna preparada, comprove previamente sua temperatura colocando sobre a parte interna do pulso e certifique-se de que não causará queimaduras.

Imagem: mamaslatinas.com
5

Comece a depilação para biquíni com cera, aplicando-a em sentido contrário ao nascimento dos pelos pubianos. Depois coloque sobre ela tiras de papel, estique um pouco a pele com seus dedos e, com a outra mão, dê uma puxada rápida seguindo a direção oposta ao nascimento dos pelos. Este é o processo que deve seguir até conseguir depilar toda a área.

6

Quando tiver acabado de se depilar, use uma pinça de sobrancelha para retirar os pelinhos que não saíram. É provável que fiquem restos de cera de depilação na pele, e para poder eliminá-los é aconselhável esfregar um pouco de óleo de bebê ou de oliva sobre a pele até poder retirar. Além disso, estes produtos ajudarão você a nutrir a mesma.

7

Não se esqueça principalmente de aplicar depois um bom bálsamo calmante ou um gel de Aloe Vera, que é ideal para reparar a pele danificada e evitar a irritação e a pele avermelhada. A zona íntima é mais propensa ao aparecimento de pelos encravados, por isso nos dias seguintes à depilação para biquíni com cera é aconselhável esfoliar a pele e hidratá-la profundamente. Evite também expor a área recém depilada ao sol e tente usar roupa interior cômoda e de algodão se a sua pele for muito sensível.

Imagem: confirmado.com.ve

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a depilação para biquíni com cera, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.