Partilhar

Como fazer a dieta da aveia

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer a dieta da aveia

A aveia é um alimento muito saboroso e benéfico para nosso organismo, que ainda pode nos ajudar a perder peso de maneira rápida e saudável. Este cereal é perfeito para reduzir o colesterol, melhorar o processo digestivo, reduzir a tensão arterial e, sobretudo, para aumentar a sensação de saciedade, o que faz que comamos menos. Se quer perder uns 4 quilos de maneira contínua, preste atenção no seguinte artigo de umComo. Nesta ocasião explicamos-lhe como fazer a dieta da aveia, um produto que contribui com fósforo, potássio, ferro, magnésio e proteínas e que, ainda, nos ajudará a perder esses quilos a mais de forma rápida e saudável. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Como fazer água de aveia para emagrecer
Passos a seguir:
1

Antes de iniciar a dieta da aveia, devemos lembrar que qualquer dieta rápida pode implicar em riscos. Ainda que este cereal seja um alimento muito saboroso e que favorece nossa saúde, não deixe de consultar um médico ou nutricionista para saber se pode realizar tal dieta.

2

Para usufruir ao máximo dos benefícios da aveia, recomendamos-lhe consumir esse cereal em flocos. Pode ser que o sabor seja um tanto forte para você, de modo que o ideal será deixar a aveia de molho durante uma noite com um pouco de água e açúcar ou outro tipo de adoçante natural, como a stévia.

3

O ideal para perder os quilos a mais através da aveia é ingeri-la cada manhã em seu café da manhã. Deste modo, além de perder peso ajudará a metabolizar e energizar seu corpo para poder se sentir ativo todo o dia. Junte um pouco de leite desnatado ou de soja aos flocos de aveia ou misture-a com frutos secos. Você vai adorar!

Como fazer a dieta da aveia - Passo 3
4

Para seguir a verdadeira dieta da aveia, deverá ingerir meia xícara de aveia em cada almoço. Como comentamos anteriormente, pode misturar o cereal com leite desnatado ou de soja para deixá-lo mais leve. Junto com a meia xícara de aveia pode consumir outros alimentos como carne magra na chapa, verduras ao vapor, uma salada ou um iogurte. Lembre-se que o ideal para perder peso com esta dieta é limitar o consumo de calorias a 1200 diárias.

5

Durante os dias em que fizer a dieta da aveia é aconselhável fazer, pelo menos, 30 minutos de exercício físico ao dia. Pense que para se sentir saudável, o ideal é manter uma dieta sadia e equilibrada e praticar esporte moderado. Queimar calorias, ainda que seja limpando a casa, ajudará você a perder peso mais rapidamente.

6

Incorpore na dieta da aveia uma fruta ou um vegetal a cada refeição. Tente não consumir as frutas mais doces, como morango, pêssego ou cereja, pois contêm mais calorias. O ideal é consumir melancia ou abacaxi, frutas muito depuradoras para nosso organismo. Lembre-se: o tamanho da peça de fruta não deve ser superior a meia xícara.

7

A hidratação é fundamental em qualquer dieta, pois ajuda a melhorar a drenagem e a depuração do organismo. Consuma dois litros de água por dia e não se esqueça de consumir uma grande quantidade de aveia para perder peso de maneira rápida.

Como fazer a dieta da aveia - Passo 7
8

Pode fazer a dieta da aveia durante 30 dias, aproximadamente. Deverá ser estrito e consumir a cada refeição a meia xícara de aveia, acompanhando-a de alimentos muito leves e com pouca gordura. Coma carne branca, peixe, frutas e verduras. Após realizar a dieta da aveia, continue consumindo diariamente este cereal tão benéfico. No artigo Como usar a aveia para emagrecer pode ver diferentes maneiras saudáveis de prepará-la. Para não aumentar de peso e se manter em forma, deverá aumentar seu consumo de calorias a 1300 diárias. Você notará os resultados!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a dieta da aveia, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como fazer a dieta da aveia

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer a dieta da aveia
1 de 3
Como fazer a dieta da aveia

Voltar ao topo da página