Partilhar

Como fazer a dieta da clara de ovo

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como fazer a dieta da clara de ovo
Imagem: phen375dietplan.org

A clara de ovo é muito benéfica para a nossa saúde, tem um grande número de minerais e vitaminas. O ovo é um alimento muito rico para uma dieta equilibrada, mas a clara é sem dúvida, a parte do ovo que menos prejudica a saúde, pois é muito baixa em gordura. Sendo uma ótima opção para os esportistas, pois contém grandes níveis de proteína. A clara de ovo também é uma boa opção como produto de beleza, ajudando a combater a pele oleosa e as manchas na pele.

A dieta da clara de ovo é das dietas mais rápidas e eficazes, é uma dieta de emergência, quer saber como fazer a dieta da clara de ovo e claro os seus prós e contras, vai descobrir tudo sobre esta dieta em umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como fazer a dieta da zona

Benefícios da clara de ovo

A clara de ovo trás muitos benefícios para a saúde, é rica em minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo:

  • Potássio
  • Ácido fólico
  • Ferro
  • Cálcio
  • Magnésio
  • Fósforo

Esta fonte de minerais também contém vitaminas B2 e B12, estas vitaminas ajudam a manter a pele, unhas e cabelos fortes e atuam na formação de novas células, ajudando a evitar a anemia.

A albumina é uma proteína bem poderosa, que estimula o desenvolvimento muscular e promove a sensação de saciedade, a clara de ovo tem uma grande quantidade dessa proteína presente na sua composição. A clara de ovo melhora também a concentração e a sua disposição, como na sua maioria é composta por água e proteínas a clara ajuda no processo de emagrecimento.

A clara de ovo é muito usado pelos esportistas e pessoas que entram em grandes dietas, pois atua na manutenção, reparação e desenvolvimento da massa muscular. Para além disso, a clara ainda previne a flacidez, graças à estimulação de produção de colágeno que ela provoca no nosso organismo. A clara do ovo pode ser consumida a qualquer hora, antes ou após o treino, a maioria dos praticantes de musculação, consomem clara de ovo antes de dormir pois ajuda o corpo a não perder massa muscular, ao mesmo tempo que promove o crescimento do tecido muscular.

Como fazer a dieta da clara de ovo - Benefícios da clara de ovo
Imagem: gambira.org

Como fazer a dieta da clara de ovo

A dieta da clara de ovo, faz com que você perca peso de forma muito rápida, chega a perder 3 kg por semana, isto devido à baixa ingestão de gorduras.

Exitem três versões da dieta, em todas as versões pode consumir chás e café sem açúcar, esta é a boa notícia. Na versão original e a mais radical, apenas pode comer clara de ovo e batata cozida, pode ser batata normal ou batata doce. Pode comer quantas claras de ovo quiser, mas nunca deve comer sem fome. A clara vai ajudar a combater a fome por mais tempo e a batata vai fornecer energia para o corpo continuar funcionando normalmente. Na versão um pouco menos radical, você pode comer um ovo inteiro pela manhã e tomar um suco de limão sem açúcar. Ao lanche pode comer uma fruta de baixo nível calórico e antes de dormir também pode beber um copo de leite desnatado. Na versão menos radical, você pode incluir para além da clara e da batata que continuam a ser o centro da dieta, iogurte desnatado, duas colheres de sopa de aveia, frutas, saladas, azeite para temperar a salada, leite desnatado e gelatina sem açúcar.

Como fazer a dieta da clara de ovo - Como fazer a dieta da clara de ovo
Imagem: frangocombatatadoce.com

Cuidados a ter com a dieta da clara de ovo

Deve ter certos cuidados fazendo a dieta da clara de ovo, não se deve esquecer que a dieta da clara de ovo só consiste em 2 alimentos, clara de ovo mais batata. Essa restrição alimentar significa que você vai ficar privado da maior parte dos alimentos, ou seja não é saudável.

Uma alimentação saudável consiste numa variedade de alimentos, dietas ricas em carências de vitaminas, minerais, fibras, frutas, legumes e verduras durante um longo período prejudicam muito a nossa saúde.

A dieta da clara de ovo trás um emagrecimento muito rápido, o que não é benéfico pois favorece o efeito sanfona ou fenômeno do ioiô. Isso consiste no ganho do peso perdido assim que terminar a dieta, para evitar esses efeitos deve iniciar uma vida ativa, praticar esporte ou começar a frequentar a academia pelo menos 4 vezes por semana.

Uma dieta saudável é aquela que você consome todos os alimentos essenciais, evitando gorduras e açucares, faça sempre uma alimentação balanceada e saudável, o seu corpo vai beneficiar com isso.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra como fazer a dieta do ovo para emagrecer rápido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a dieta da clara de ovo, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como fazer a dieta da clara de ovo

Como fazer a dieta da clara de ovo
Imagem: phen375dietplan.org
Imagem: gambira.org
Imagem: frangocombatatadoce.com
1 de 3
Como fazer a dieta da clara de ovo

Voltar ao topo da página