Partilhar

Como fazer a dieta do abacaxi

Como fazer a dieta do abacaxi
Imagem: dietaypeso.net

O abacaxi é uma fruta cheia de benefícios, sendo um dos melhores antioxidantes naturais que podemos encontrar. Por isso não é estranho que ela tenha virado a candidata perfeita para protagonizar uma dieta que ajude a perder alguns quilos em pouco tempo. A dieta do abacaxi é perfeita para desintoxicar o corpo e eliminar líquidos, podendo nos ajudar a perder até dois quilos em alguns dias, no entanto não é recomendada como regime alimentar habitual, e sim como uma alternativa para ajudar a reduzir o inchaço de forma rápida. Em umComo.com.br explicamos a você como fazer a dieta do abacaxi de forma eficiente.

Também lhe pode interessar: Como fazer a dieta do atum

Antes de fazer a dieta do abacaxi

A dieta do abacaxi é uma excelente opção para perder líquido e reduzir a inflamação abdominal e a presença de gordura no nosso organismo. Trata-se de uma alternativa perfeita para desintoxicar o corpo depois de alguns excessos alimentares, pois o abacaxi é excelente para limpar nosso fígado, rins e pâncreas, além de nos ajudar a queimar gorduras e trazer uma quantidade importante de vitaminas.

No entanto, a dieta do abacaxi é muito baixa em calorias, por isso não é recomendada por mais de sete dias ou pode gerar carências nutricionais importantes. Lembre-se que se deseja perder 10 ou mais quilos você deve consultar um nutricionista, pois só um profissional pode indicar a você uma dieta adequada para manter a sua saúde.

Em que consiste a dieta do abacaxi

A dieta do abacaxi consiste em incorporar este alimento em todas as refeições que fazemos todos os dias, junto com alguns alimentos pobres em calorias que nos ajudam a reduzir a retenção de líquidos, eliminar toxinas e desinflamar nosso corpo de forma eficiente.

São feitas apenas três refeições diárias: café da manhã, almoço e jantar, sem lanches. O exercício físico e a ingestão de pelo menos dois litros de água por dia ajudam também a potenciar o efeito da dieta do abacaxi. Trata-se de combinar no máximo 400 g de proteína animal magra por dia, como frango, peixe, peru ou coelho, com abacaxi e algumas poucas verduras.

Como fazer a dieta do abacaxi Dia 1

Café da manhã: duas rodelas de abacaxi natural, não enlatado nem embalado. Uma torrada de pão integral com geléia leve e pobre em açúcar.

Almoço: uma porção de 200 g de atum natural feito na chapa com uma colher de sopa de azeite de oliva e um pouco de sal e pimenta, duas rodelas de abacaxi.

Jantar: um peito de frango de máximo 200 g feito na chapa com uma colher de sopa de azeite de oliva e um pouco de sal e pimenta, acompanhado com salada de alface temperada com apenas uma colher de azeite de oliva e vinagre. Duas rodelas de abacaxi.

Se sentir muita fome entre as refeições só pode comer abacaxi ou tomar alguma infusão natural sem açúcar, são recomendadas infusões para reduzir a ansiedade.

Como fazer a dieta do abacaxi Dia 2

Café da manhã: um iogurte desnatado de abacaxi.

Almoço: uma porção de salmão na chapa de 200 g com uma colher de sopa de azeite de oliva e um pouco de sal e pimenta, duas rodelas de abacaxi.

Jantar: Salada de alface mista acompanhada somente de uma lata de atum em água, e uma colher de sopa de azeite e vinagre. Duas rodelas de abacaxi.

Como fazer a dieta do abacaxi Dia 3

Café da manhã: duas rodelas de abacaxi natural. Uma torrada de pão integral com geléia leve e pobre em açúcar.

Almoço: um filé de carne magra de 200 g feito na chapa com uma colher de sopa de azeite de oliva e um pouco de sal e pimenta, duas rodelas de abacaxi.

Jantar: creme de verduras leve que contenha vegetais depurativos como aipo, nabo, alcachofa ou aspargos, sem batatas ou creme de leite. Duas rodelas de abacaxi.

Vantagens e desvantagens da dieta do abacaxi

Vantagens da dieta do abacaxi

  • Ajuda a eliminar líquidos do nosso corpo, favorecendo a limpeza do fígado, rins e pâncreas.
  • Reduz a inflamação abdominal.
  • Favorece a queima de gordura, ajudando a perder alguns quilos rapidamente.
  • Favorece a desintoxicação de nosso organismo, ajudando a limpá-lo.

Desvantagens da dieta do abacaxi

  • É uma dieta muito pobre em calorias, por isso se for mantida por mais de uma semana pode causar carências pela ausência de todos os grupos alimentares, afetando a nossa saúde.
  • Trata-se de uma dieta ideal para perder líquido mas devido a sua falta de equilíbrio, o peso perdido é recuperado rapidamente.
  • É uma dieta muito extrema, por isso a ansiedade, sensação de fome, pouca energia e mal-estar aparecem normalmente.
  • Não é apta para pessoas com problemas cardíacos ou renais.
  • É uma dieta monótona que pode chegar a entediar facilmente quem a realiza.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a dieta do abacaxi, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como fazer a dieta do abacaxi

1 comentário
sergio
Olha, eu estive procurando sobre esse assunto na internet e encontrei um vídeo de um personal trainer que mostra técnicas muito boas para emagrecer e chapar a barriga, eu tenho feito essas técnicas a exatos 8 dias, e hoje pela manha eu me pesei e já estou 3,8 k mais magra, eu estava pesando 72,6k e hoje 8 dias depois estou com 68,8k e isso sem ir para a academia sem comprar nem um equipamento e comento e fazendo tudo o que fazia antes, eu só tenho que titicar 4 minutos do meu dia com as técnicas, não estava levando muita fé no começo mais como vi muitos depoimentos positivos sobre o personal trainer resolvi testar, e agora estou assim :-) feliz, hoje pela manha assim que vi o resultado na balança tirei uma foto é postei no face para que todos os meus amigos e amigas possam também ter os resultados que eu estou tendo, da uma olhada la no site: http://########.com.br e assiste o vídeo do personal trainer, esse cara merecia um premio por colocar um vídeo com um conteúdo tão bom assim disponível na internet, e o melhor free

Como fazer a dieta do abacaxi
Imagem: dietaypeso.net
Como fazer a dieta do abacaxi

Voltar ao topo da página