Partilhar

Como fazer a dieta do arroz

Como fazer a dieta do arroz

Costuma-se pensar que o arroz engorda, mas não há nada mais longe da realidade. Trata-se de um alimento muito nutritivo, de fácil digestão e que oferece poucas calorias, além de proporcionar uma energia muito duradoura e saciar de tal forma que você não passa fome. O arroz é ideal para fazer dieta, você ficará perfeitamente alimentado e conseguirá perder esses quilos a mais se fizer uma dieta correta levando em consideração os seus benefícios. Neste artigo do umComo.com.br mostramos-lhe como fazer a dieta do arroz para que você emagreça sem esforços enquanto desfruta do sabor de um alimento como este e sem ter que ser especialista em pratos culinários muito elaborados.

Também lhe pode interessar: Como fazer a dieta do sanduiche
Passos a seguir:
1

O truque para fazer a dieta do arroz de modo que seja eficaz na tarefa de perder peso é utilizar arroz integral acompanhado de verduras e reduzir consideravelmente a quantidade de sal, evitando-o completamente, se possível. Recomenda-se o arroz integral, porque a maior parte dos elementos nutritivos está na casca, que só se conserva consumindo-se este tipo de arroz. Estes elementos são as proteínas, os carboidratos, minerais, gorduras e a vitamina B. Além disso, ele dá mais saciedade que o arroz branco, com isso você conseguirá não ficar com essa sensação de fome após algumas horas após sua ingestão.

Como fazer a dieta do arroz - Passo 1
2

Siga esta dieta corretamente e você verá que após 15 dias notará os resultados, pois segundo os médicos é o tempo necessário para que o organismo purifique o sangue e se equilibre. Mas antes de começá-la, reduza a ingestão de gorduras duas semanas antes para fazer de uma forma gradual e não brusca. Diminua o consumo de pão, manteiga, frituras, etc.

Além disso, o arroz, por ser digestivo, melhorará sua função intestinal, fazendo com que você evacue com maior facilidade e isto te ajudará muito a emagrecer enquanto estiver seguindo a dieta.

3

É importante saber como cozinhar a arroz integral para fazer dieta, por isso recomendamos que siga estes passos: ponha para ferver 3 xícaras de água para cada 2 xícaras de arroz, deixe ferver durante 15 minutos; depois disso ele estará pronto para ser comido. É importante comê-lo cozido para evitar o consumo de gordura ao fritá-lo com óleo.

A quantidade pode variar de 30 a 40 g seco a cada refeição e você pode acrescentar verduras refogadas ou cozidas para complementar o prato, além de algumas especiarias para dar mais sabor. Com esta simples premissa poderemos começar a elaborar uma dieta variada, já que o arroz pode ser combinado com outros alimentos e fazer, assim, um menu variado para que não nos cansemos facilmente, que é o que acontece com toda dieta, o tédio.

Como fazer a dieta do arroz - Passo 3
4

Por último, mostramos-lhe um exemplo de menu para você começar a sua dieta do arroz o quanto antes. Ela consta de um máximo de 1200 calorias que será suficiente para que se sinta saciado, fique bem alimentado e consiga eliminar esses quilos a mais. Você pode variar como quiser e quando cumprir com as medidas que damos e dando prioridade ao arroz e às verduras, acrescente em suas saladas uma colher pequena de azeite ou suco de limão para condimentá-las.

Cafés da manhã: tome um copo de leite desnatado com três bolachas de arroz. Pode acrescentar café ou chá ao leite.

Lanche da manhã: 150 g de fruta da época.

Almoço: pode variar as suas refeições para não enjoar, alguns exemplos são:

  • 150 g de merluza no vapor e duas bolachas de arroz.
  • Arroz com alcachofras temperado com suco de limão ou azeite.
  • 100 g de carne branca, espinafre cozido ou cru e duas bolachas de arroz.
  • Salada mista e duas fatias de pão integral. Acrescente queijo branco.
  • Salada de frango com verduras e duas bolachas de arroz.
  • 60 g de arroz com 50 g de atum e pimentões grelhados.
  • 60 g de risoto e uma salada mista. De sobremesa uma porção de biscoito com farinha integral.

Lanche da tarde: 150 g de fruta da época

Jantar:

  • 75 g de risoto de cogumelos, 2 pedaços de fruta e um iogurte.
  • 2 ovos cozidos com verduras fervidas e 30 g de arroz. Acrescente uma salada mista.
  • 2 tomates recheados com arroz fervido com verduras e couve-flor ou similar como guarnição.
  • 80 g de arroz com tomate natural, 2 fatias de pão integral com alcachofras e presunto.
  • 80 g de arroz com tomate e cogumelos, funcho ao vapor e um iogurte.
  • Um prato de sopa juliana e verduras grelhadas. De sobremesa um iogurte natural e 3 bolachas de arroz.
  • 150 g de peito de peru ou frango grelhado e salada de espinafre.
Como fazer a dieta do arroz - Passo 4
5

Como você pode ver, trata-se é de comer variado e na medida certa, dando importância ao arroz e às verduras, sobretudo por seu baixo valor calórico, mas também devemos acrescentar carnes e ovos para ter a fonte necessária de proteínas diárias. Com este tipo de dieta, o que se pretende é que você coma de tudo, que troque os alimentos gordurosos pelo arroz e substitua completamente as gorduras da sua dieta. Se fizer esta dieta durante 15 dias, conseguirá ver os resultados.

Como fazer a dieta do arroz - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a dieta do arroz, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como fazer a dieta do arroz

Como fazer a dieta do arroz
1 de 5
Como fazer a dieta do arroz

Voltar ao topo da página