Partilhar

Como fazer a dieta do atum

Como fazer a dieta do atum

Perder até 5 quilos em 3 dias, isso é o que promete a dieta do atum, um dos métodos de emagrecimento express que aproveita os nutrientes e benefícios deste peixe azul reduzindo bastante, as calorias ingeridas durante o seu dia. Ingerir menos calorias por dia do que as que seu corpo precisa para funcionar corretamente faz com que o metabolismo tenha que ir às reservas de gordura saturada para as usar como energia e, portanto, reduz-se a sua presença no nosso corpo fazendo com que percamos peso de forma muito visível.

No entanto, é bom referir que esta dieta é um método que está pensado para depurar seu corpo, para tirar rápido alguns quilos que estejam a mais, mas que, depois dos 3 dias de duração, deverá continuar controlando a sua alimentação e apostar por hábitos saudáveis e com pouca gordura pois, caso contrário, sofrerá o efeito sanfona. Em umComo vamos explicar-lhe como fazer a dieta do atum para que, se desejar, possa começar a perder peso de forma muito eficaz.

Também lhe pode interessar: Como fazer a dieta do abacaxi
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que tem que saber é que a dieta do atum é um método muito estrito e hipocalórico, ou seja, em que se ingerem muito poucas calorias, muitas menos das que nosso corpo precisa diariamente. Por este motivo, trata-se de um planejamento que só deverá se estender, no máximo, 3 dias para evitar alguma deficiência nutricional e/ou ficar doente.

O atum é um peixe azul e, como tal, tem um importante conteúdo em ácidos graxos Ômega 3, um nutriente ideal para que o nosso corpo funcione corretamente e tenha energia para poder enfrentar um novo dia. Além disso, esta dieta permite o consumo de outros alimentos saudáveis, sobretudo, frutas e verduras, ingredientes muito nutritivos que ajudarão você a se sentir bem durante os 3 dias da dieta.

Como fazer a dieta do atum - Passo 1
2

O motivo pelo qual a dieta do atum funciona é porque este alimento (sempre que seja em seu formato "natural", ou seja, sem azeites) só contém 0.8% de gordura para cada 100 gramas de peixe e, além disso, todas elas são gorduras insaturadas que se conhecem como "gorduras boas".

Além disso, o atum é um alimento rico em proteínas (28% em cada 100 gramas é proteína) e, portanto, ajuda a melhorar as funções corporais, a formar o tecido muscular e sem contribuir com gorduras a mais para o organismo. É por este motivo que esta dieta pode funcionar corretamente se o que você quer é perder peso rápido.

Como fazer a dieta do atum - Passo 2
3

Para que esta dieta funcione e você possa perder o peso prometido é importante que siga as seguintes regras:

Deverá fazer exercício de forma frequente

O mais recomendável é fazer 30 minutos por dia de exercício que combine treinamento cardiovascular com tonificação. Se não pode fazê-lo de forma diária, vá de 3 a 5 dias à academia fazendo, pelo menos, 1 hora de treinamento para conseguir queimar o excesso de calorias e fortalecer o seu corpo.

Beba 2 litros de água

É importante que aumente o consumo de água na sua dieta e que, pelo menos, tome 2 litros diários para conseguir depurar seu organismo de forma natural, eliminar toxinas e reduzir a retenção de líquidos que causa o inchaço corporal e a celulite.

Alimentos proibidos

Durante os 3 dias que dura a dieta do atum NÃO poderá comer nenhum alimento dos que vamos mostrar de seguida:

  • Carnes vermelhas
  • Produtos em lata ou embalados
  • Doces (ainda que sejam light)
  • Molhos
  • Farinhas brancas (ou refinadas)
  • Alimentos gordurosos (petiscos salgados, fast-food, frituras, empanados, etc.)

Verduras e frutas ilimitadas

O atum pode ser combinado sem nenhum tipo de limite com as frutas e verduras que mais agradem a você, deste modo, está garantindo ao seu corpo a ingestão de nutrientes essenciais para um correto funcionamento, além de saciar o seu apetite, pois são produtos com grandes doses de fibra.

Coma de 5 a 6 vezes ao dia

Este ponto também é essencial para que esta dieta dê bons resultados pois, repartir a comida em diferentes refeições permitirá a você reduzir a ansiedade de comer, acalmar o apetite e evitar que chegue com muita fome às principais refeições do dia.

Como fazer a dieta do atum - Passo 3
4

De seguida, em umComo vamos dar um exemplo de menu da dieta do atum para que entenda como se distribuem as refeições e, sobretudo, que receitas pode preparar para poder perder os quilos que tanto quer perder. Indicamos que se trata de um exemplo, ou seja, pode modificar os vegetais e as frutas consoante o seu gosto ainda que, para que saiba, nestes outros artigos mostramos a você os vegetais que menos engordam, bem como as frutas.

Café da manhã

  • Opção 1: 1 lata de atum natural, abacaxi natural, café com leite desnatado
  • Opção 2: 1 torrada integral com atum natural, suco de laranja natural, infusão

Lanche da manhã

  • Opção 1: Salada de frutas da estação
  • Opção 2: Iogurte desnatado

Almoço

  • Opção 1: 1 peito de frango + 1 batata ao forno + verduras salteadas + fruta da estação
  • Opção 2: 1 xícara de arroz integral + salada verde com 1 lata de atum natural + iogurte 0%

Lanche da tarde

  • Opção 1: Fruta da estação
  • Opção 2: 1 lata de atum ao natural

Janta

  • Opção 1: 1 lata de atum + pimentões ao forno
  • Opção 2: 1 ovo cozido + 1 lata de atum + berinjela ao forno
Como fazer a dieta do atum - Passo 4
5

Deve saber que uma variante muito popular desta dieta é a dieta do atum e do abacaxi, um método que aproveita os benefícios do atum (que já mencionamos anteriormente) juntamente com os do abacaxi, uma fruta perfeita para nos ajudar a perder peso, pois conta com propriedades diuréticas e desintoxicantes, além de ser um alimento com calorias negativas.

Assim como a anterior, esta dieta só deverá ser seguida durante 3 dias no máximo e os alimentos restringidos são exatamente os mesmos que os que indicamos anteriormente. A principal diferença entre ambos os métodos é que este último permite o consumo de apenas uma fruta, o abacaxi, em detrimento de qualquer outra. O motivo é que esta fruta é rica em água, em fibra e tem um alto poder saciante pelo que, combinada com o atum, conseguirá um resultado muito visível no nosso corpo.

Como fazer a dieta do atum - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a dieta do atum, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como fazer a dieta do atum

Como fazer a dieta do atum
1 de 6
Como fazer a dieta do atum

Voltar ao topo da página