Partilhar

Como fazer a dieta do carboidrato

Por Alana Martins. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer a dieta do carboidrato
Imagem: corpoemdieta.com

A dieta do carboidrato consiste em eliminar o consumo de todos os alimentos que contenham carboidrato de suas refeições diárias. Essa dieta possui várias vertentes e se você quer saber como fazer a dieta do carboidrato, esse post de UmComo.com.br foi feito para você!

Também lhe pode interessar: Como fazer a dieta do sanduiche

Não ao Carboidrato

A atitude principal durante esta dieta é não consumir carboidrato (presente no arroz, pães, macarrão, batata e frutas em geral), ao invés disso, consome-se proteínas (ovos, carnes magras, frangos e peixes). Depois dos dias seguidos posteriores a realização da dieta, os alimentos que contem carboidratos devem ser reintegrados a alimentação em pequenas quantidades.

Segundo especialistas, adolescentes em torno de 17 anos não devem excluir totalmente o carboidrato de suas refeições, ao invés disso podem apenas reduzir seu consumo a porções menores. E para as pessoas malham em academias, devem ingerir uma porção de alimentos que contenham carboidratos antes de malhar, para que possam ter mais energia provindas destes alimentos.

Carboidrato x Saúde

Se você deseja emagrecer, pense muito bem antes de iniciar qualquer dieta, ou você pode acabar sentindo muito mal estar, isso porque seu organismo acaba ficando fraco devido a falta de nutrientes essenciais que uma alimentação saudável deve ter, mas você deve estar pensando: mas na dieta dos carboidratos não se elimina nenhum nutriente, só carboidratos que nada interferem em minha saúde! Sinto muito, mas, infelizmente, você está enganado!

Os carboidratos são essenciais no fornecimento da energia que precisamos durante nossa rotina diária, por este motivo, se for optar por realizar esta dieta, ela não deve ser implementada por muitos dias, orienta-se que ela deve ser realizada por um prazo máximo de 7 dias, esta dieta pode provocar um cansaço excessivo, diminuir a capacidade de concentração e você ainda pode se tornar uma pessoa super irritada e mal humorada (imagina viver os momentos da TPM diariamente?).

Também é importante que quem realize esta dieta faça a ingestão de carnes brancas, leites na versão desnatada ou zero, e que aumente o consumo de verduras, legumes e beba aproximadamente 2 litros de água por dia.

Acredito que eu não precise nem dizer que esta dieta não é saudável, e que o correto seria que você praticasse atividades físicas regularmente e aliasse a esse hábito, uma reeducação alimentar, adotando hábitos alimentares saudáveis e em proporções corretas não é mesmo?

Emagrecimento e Recuperação do Peso

É realmente muito mais fácil emagrecer das maneiras incorretas, mas desta forma, também fica muito mais fácil recuperar o peso perdido, além disso, essa dieta é tão restritiva que, nos dias que você não estiver realizando-a vai acabar exagerando ainda mais na alimentação, vai acabar querendo ingerir todos os carboidratos não consumidos em uma semana inteira num único dia!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a dieta do carboidrato, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • Lembre-se sempre de procurar um nutricionista! Saúde é coisa séria e com ela não se brinca! Se você tem mais alguma dica de dieta, comente!

Escrever comentário sobre Como fazer a dieta do carboidrato

1 comentário
Fernanda Amadeu
adorei as dicas e essa dieta de carboidratos, me está ajudando muito
Editor umComo.com.br
Oi Fernanda, que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário e visita no nosso site :)

Como fazer a dieta do carboidrato
Imagem: corpoemdieta.com
Como fazer a dieta do carboidrato

Voltar ao topo da página