Como fazer a dieta do dia sim dia não

Como fazer a dieta do dia sim dia não

Quer emagrecer de forma definitiva? Uma das dietas que mais têm revolucionado o setor do bem-estar e a nutrição é conhecida como "dieta do dia sim dia não". Trata-se de um programa de emagrecimento no qual se combinam dias de semi-jejum com dias de dieta e dias "sociais" para garantir uma perda de peso progressiva e sem dar impressão de que está de regime. Neste artigo de umComo contamos para você como fazer a dieta do dia sim dia não para que conheça todos os prós e contras desta dieta revolucionária.

Passos a seguir:
1

A dieta do dia sim dia não constitui um novo método alimentar que está pensado para nos ajudar a perder peso. A base sobre a qual se apoia esta dieta é a mesma que a dieta 5.2: a combinação de dias de semi-jejum com outros dias nos quais se come de forma saudável, mas dando a você algum ou outro luxo. O sucesso deste plano reside precisamente aqui, na possibilidade da pessoa poder comer, em algum dia da semana, algum de seus alimentos favoritos e que habitualmente estão restritos nas dietas habituais.

No entanto, ainda que muitas pessoas tenham iniciado este método de emagrecimento, é importante que saiba que ainda não estão comprovados os benefícios que o jejum contribui para o nosso organismo e, portanto, se desconhece se a longo prazo pode produzir algum tipo de deficiência nutricional ou condição derivada desta alimentação. Além disso, esta dieta está contraindicada às grávidas, pessoas com diabetes ou quem esteja se medicando.

2

Para poder fazer a dieta do dia sim dia não deve saber que deve dividir os dias da semana em diferentes formas de comer para, assim, conseguir a perda de peso que promete em cada fase. Os dias se dividem da seguinte forma:

  • Dias depurativos: durante estes dias faz-se um semi-jejum, ou seja, são dias restritivos que estão pensados para desintoxicar o organismo e o depurar de forma natural. Durante estes dias recomenda-se que as calorias que se consumam não superem as 500 kcal fazendo, assim, com que o nosso corpo consuma muitas menos das que estamos habitualmente habituados.
  • Dias de dieta: são outros dias em que a alimentação deverá ser saudável, com pouca gordura e sem excessos. Ou seja, deverá optar por carnes magras, peixes brancos, verduras e frutas. As receitas deverão ser leves (nada de frituras, empanados nem molhos) e optar por jantares leves que ajudem você a perder peso.
  • Dias sociais: o mais difícil no momento de se propor a emagrecer é superar com sucesso o fim de semana, já que o álcool ou as refeições em restaurantes fazem com que interrompamos a nossa dieta. Por isso, a dieta do dia sim dia não inclui dias sociais que são momentos nos quais se poderá permitir a um luxo (não se empanturre ou não notará nada, apenas dê a você a possibilidade de beber um pouco de vinho e um prato mais calórico).

Além disso, aconselha-se que se bebam pelo menos 8 copos de água ao dia para conseguir depurar o organismo e eliminar a retenção de líquidos.

3

A combinação dos dias que comentamos acima dependerá da fase da dieta na qual se encontre. Deve saber que esta dieta está aconselhada para se prolongar durante 4 meses e, neste tempo, há 3 etapas diferentes onde terá que distribuir a semana de uma maneira ou de outra. As fases da dieta do dia sim dia não são:

Primeira fase: Fase Fast

A duração desta etapa é de 3 semanas e é a mais restritiva porque com ela se procura a limpeza e depuração do organismo. Durante esta fase promete-se que poderá chegar a perder de 4 a 6 quilos, dependendo sempre da sua constituição, do seu estilo de vida e o excesso de peso que tiver. A dieta que terá que seguir durante esta fase é:

  • 3 dias depurativos (por exemplo, segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira).
  • 2 dias de dieta (por exemplo, terça-feira e quinta-feira).
  • 2 dias sociais (sábado e domingo).

Segunda fase: Fase Evolution

A duração desta etapa prolonga-se durante 9 semanas, isto é, quase 2 meses. Durante este momento poderá chegar a perder de 8 a 11 quilos e a distribuição semanal terá que ser assim:

  • 2 dias depurativos
  • 3 dias de regime
  • 2 dias sociais

Terceira fase: Fase Controller

É a etapa de "manutenção" que todos as dietas de emagrecimento têm. A duração da mesma é de 4 semanas e se promete emagrecer os quilos que faltem ou evitar o efeito rebote, conseguindo com que seu corpo se acostume, de maneira progressiva, a fazer menos jejuns. A semana divide-se assim:

  • 1 dia depurativo
  • 4 dias de dieta
  • 2 dias sociais
4

Para conseguir fazer sucesso com esta dieta é essencial que tenha em conta uma série de regras básicas que ajudarão você a perder esses quilos a mais e exibir o corpo que deseja. Aqui damos a você algumas regras a seguir:

  • Nada de álcool (exceto nos dias sociais): este tipo de bebidas não contribui com nenhum nutriente e contêm uma grande quantidade de calorias, portanto, deverá cortá-las de sua dieta.
  • Opte por jantares leves: é importante que durante a última hora do dia jante com pouca gordura para poder conseguir emagrecer. Neste artigo revelamos a você os melhores alimentos para jantar e que saiba, assim, criar os seus menus segundo as suas preferências.
  • Limite o consumo de doces e bolos: produtos como donuts, croissants ou as napolitanas de chocolate só contribuirão com calorias para o seu corpo, mal tendo nutrientes. Assim, tente não abusar deles, nem nos dias sociais.
  • Durante os dias sociais deverá comer de maneira saudável, mas podendo se permitir a um luxo (por exemplo um prato de macarrão com verdura, um pedaço de chocolate, arroz com marisco, etc.). Também se recomenda vigiar a hora do jantar e evitar ingerir muitas calorias.
5

A seguir, oferecemos a você um exemplo do menu para um dia depurativo.

  • Café da manhã: 1 café preto ou um chá 1 suco de laranja natural + 1 iogurte desnatado.
  • Meio da manhã: 1 peça de fruta + um punhado pequeno de frutas secas.
  • Almoço: Caldo depurativo + 150 gramas de queijo fresco desnatado + suco de cenoura.
  • Lanche: 1 peça de fruta + um punhado pequeno de frutas secas.
  • Jantar: Suco desintoxicante de verduras + 3 fatias de peito de peru.
6

Durante um dia de dieta poderá elaborar um menu similar a este:

  • Café da manhã: 1 café ou chá 2 torradas de pão integral com presunto york ou queijo desnatado.
  • Meio da manhã: fruta da estação + punhado de frutas secas + 1 iogurte 0%.
  • Almoço: Salada mista completa (com atum natural, tomate, ovo duro, aspargos, etc.).
  • Lanche: fruta da estação + punhado de frutas secas + 1 iogurte 0%.
  • Jantar: 150 gramas de frango na chapa + creme de verduras + iogurte desnatado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a dieta do dia sim dia não, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.