Partilhar

Como fazer a dieta do iogurte

Como fazer a dieta do iogurte
Imagem: esqueci.net

Existem diferentes tipos de dietas, sendo que elas costumam ter em comum a importância que dão a um determinado alimento, como é o caso da dieta do iogurte. Mas isso não quer dizer que apenas ele deve ser ingerido ao longo do dia. Para esclarecer suas dúvidas o umComo.com.br vai ensinar a como fazer a dieta do iogurte.

Também lhe pode interessar: Como fazer a dieta do arroz

Importância do iogurte para emagrecer

O iogurte não é um alimento que deve ser ingerido apenas por quem deseja emagrecer, pois é uma fonte de nutrientes para todas as pessoas. Esse é o principal motivo dele ter uma dieta com o seu nome. Porém, ele tem a vantagem extra de ajudar no emagrecimento, uma vez que conta com as chamadas “bactérias do bem”, que colaboram com o pleno funcionamento do intestino, ao melhorar a flora intestinal.

Com isso, os demais nutrientes da dieta também são melhor absorvidos. Quando o trato digestivo está funcionando bem, o organismo é saciado por mais tempo após as refeições e o metabolismo fica mais acelerado, dois itens importantes para a perda de peso.

Estudos apontam ainda que o iogurte tem um papel importante na imunidade do organismo, reduz o risco de câncer e evita a osteoporose. Com moderação, pode ser consumido todos os dias, sendo que as versões desnatadas são as mais indicadas para quem deseja perder peso.

Quem não está preocupado com isso pode ingerir o iogurte integral, sendo que o melhor é sempre optar pelas versões naturais, sem frutas e outros ingredientes, pois esses produtos costumam contar com menos conservantes, aromatizantes e demais produtos químicos.

É possível ainda fazer iogurte caseiro e reduzir a quantidade de alimentos industrializados, o que faz bem não somente a quem deseja emagrecer, como a todos os que priorizam a saúde.

Como fazer a dieta do iogurte - Importância do iogurte para emagrecer
Imagem: running.competitor.com

Como fazer a dieta do iogurte

Outros benefícios do iogurte é que ele ajuda na eliminação das toxinas do organismo, reduz a retenção de líquidos e fortalece os ossos. Além de cálcio que ajuda na manutenção de ossos e dentes, o alimento é rico em proteínas, além de zinco, que combate o envelhecimento.

Ou seja, não faltam motivos para fazer a dieta do iogurte, porém, além de agregá-lo ao cardápio diário é preciso apostar em uma alimentação equilibrada. É preciso ainda ficar de olho nos rótulos das embalagens. Em geral, os iogurtes que não possuem açúcar contam com maior teor de gorduras, sendo indicado aos diabéticos. Porém, as versões com teor reduzido de gorduras podem conter mais açúcar. É essencial, portanto, ler bem as letras pequenas antes de comprar.

Para saber como fazer a dieta do iogurte basta substituir o tradicional café da manhã pelo alimento. Nessa hora é preciso unir outras opções saudáveis para que a refeição fique nutritiva.

Ao iogurte podem ser acrescidas frutas, como morango, banana e ameixa, inclusive, o fruto seco. Chia, aveia e granola (na versão sem açúcar) são outras opções para adicionar ao iogurte.

Você também pode comer o alimento ao longo do dia, no lanche da manhã ou da tarde. Mas não consuma mais de duas unidades por dia. Outras combinações podem ser feitas com amêndoas e damascos.

Como fazer a dieta do iogurte - Como fazer a dieta do iogurte
Imagem: artificiofeminino.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a dieta do iogurte, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como fazer a dieta do iogurte

1 comentário
Katia
Não entendi. A dieta é só tomar iogurte no café da manhã??

Como fazer a dieta do iogurte
Imagem: esqueci.net
Imagem: running.competitor.com
Imagem: artificiofeminino.com.br
1 de 3
Como fazer a dieta do iogurte

Voltar ao topo da página