A melhor dieta para emagrecer

Como fazer a dieta do limão

Como fazer a dieta do limão

Uma das dietas mais populares da atualidade é a dieta de desintoxicação do limão, uma vez que esta fruta conta com propriedades depurativas, digestivas e de emagrecimento muito fortes. Esta dieta permite perder peso em muito pouco tempo, mas é sempre importante ter cuidado com isto, pois o posterior efeito rebote pode ser prejudicial e fazer com que se recuperem os quilos perdidos de forma muito rápida. Por isso e para que se mantenha saudável a todo o momento, no seguinte artigo de umComo vamos lhe explicar como fazer a dieta do limão mas de uma forma completamente saudável.

Também lhe pode interessar: Como fazer a dieta do ceviche

Passos a seguir:

1

Antes de iniciar a dieta do limão, é importante ter claro em que consiste exatamente este método de emagrecimento. Trata-se de uma dieta desintoxicante que se deve levar a cabo durante uma semana e que, tal como indica o sue nome, tem como principal protagonista um preparado à base de suco de limão que mais à frente lhe mostramos. Ainda assim, e para garantir a sua saúde, não deverá apenas consumir este fruto cítrico como também outros nutrientes através de uma combinação de frutas, vegetais, peixe e cereais integrais.

Este regime tornou-se muito famoso devido às propriedades de emagrecimento que o limão tem, pois é uma fruta que além de eliminar toxinas, facilita a digestão dos alimentos, tem um efeito saciante, é muito baixa em calorias e favorece a expulsão de líquidos do corpo.

2

Para seguir a dieta do limão, deverá preparar a mistura que lhe mostramos de seguida, uma vez que esta será a limonada que terá que tomar ao longo dos dias que durar o processo de desintoxicação. O primeiro passo é encher um copo até metade com 200 ml de água muito fria, de seguida esprema meio limão, coe-o para retirar toda a polpa e sementes e, por último, adicione-o à água.

Como fazer a dieta do limão - Passo 2
3

Agora, adicione 2 colheres de chá de xarope de ácer e mexa todos os ingredientes com uma colher. Caso não tenha xarope de ácer, pode utilizar um pouco de canela ou mel, uma vez que estes ingredientes são adicionados para reduzir a acidez do limão e trazer à mistura um toque de sabor.

Como fazer a dieta do limão - Passo 3
4

Adicione também uma pitada de pimenta caiena ou de gengibre moído, ambos ingredientes são perfeitos para favorecer a depuração do organismo e beneficiar as digestões. Mexa tudo com uma colher. Quando se tiverem misturado todos os ingredientes, adicione outros 200 ml de água fria ao seu copo e volte a mexer. Já tem o seu preparado de limão pronto para a dieta! Beba este meio litro de desintoxicação no mínimo de seis a oito vezes ao dia durante 7 dias para obter os melhores resultados e conseguir alcançar a sua meta de perder peso.

Como fazer a dieta do limão - Passo 4
5

Claro que não se pode alimentar apenas de limão, de maneira que tem de seguir uma dieta, como já referimos, que inclua também o consumo de verduras, frutas, peixe e cereais, de preferência na sua versão integral. Por exemplo, para o almoço pode beber dois copos deste preparado de limão e comer um prato de salada de cenouras, tomate, agrião e duas rodelas de abacaxi, ou peito de frango na chapa com limão. Para jantar, beba também dois copos da mistura de limão e coma um prato de arroz integral com ovo cozido e uma pera como sobremesa. Para o café da manhã pode optar por fazer um chá de limão e adoçá-lo com stevia. Deste modo, não colocará em risco a sua saúde em nenhum momento e não sofrerá das consequências das carências nutricionais.

6

Tenha em conta que também não é aconselhável levar a cabo a dieta do limão mais de uma ou duas vezes ao ano, e que não lhe servirá apenas para emagrecer como também para depurar o organismo. E antes de iniciar a dieta do limão deverá consultar o seu médico ou nutricionista e conferir se o seu estado de saúde lhe permite seguir uma dieta com estas caraterísticas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a dieta do limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos

  • Certifique-se de que a água está fria mesmo antes de beber, isto ajuda no processo de desintoxicação.
  • Compre limões frescos e esprema quando pretender beber para uma máxima frescura e sabor.
  • Não utilize a imitação do suco de limão, uma vez que não lhe dará os benefícios da liberação de toxina do suco puro do limão.
  • Não coma alimentos sólidos, enquanto estiver nesta dieta.
  • Consulte sempre o seu médico antes de começar este ou qualquer outro programa de perda de peso.
  • Deverá utilizar xarope de ácer puro, pois os restantes poderiam ter adicionados açúcares e conservantes que poderiam travar a perda de peso.
  • Não utilize a imitação de suco de limão, uma vez que não lhe dará os mesmos benefícios que a libertação da toxina do suco de limão puro.
  • Não coma alimentos sólidos, enquanto fizer esta dieta.
  • Não utilize nada mais que xarope de ácer puro, porque poderá ter açúcares acrescentados e conservantes que podem estagnar a perda de peso.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
Camila
Sou uma menina de 12 anos e quero sabe se demora muito tempo para diminui a barriga(emagrecer)
leonides
quanto tempo apos a primeira dieta do limão da para fazer a 2 dieta ? DEVA ESPERAR UM ANO OU ñ?
suely rodrigues
O que É xarope de ACER?????? por favor facilite para nos leitoras, obrigada Suely Rodrigues
Doralice
Durante a dieta eu nao posso comer comida nem moderada?
Sularodrigues
O que é xarope de ácer nunca ouvi falar! Tomo 1 limao por dia como limonada em 400ml de agua, de uma vez so. Adoçada com aspartame, ha +de 3 meses Nao emagreço nem 1 grama. Por favor expliquem o que esta errado. Esta faltando o ácer ? Obrigada, aguardo uma resposta. Leio Umcomo todos os dias, a d o r o! Muito inteligente.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Sularodrigues, muito obrigada por essas palavras é muito saber que temos leitores assíduos ;) Quanto ao xarope de ácer, nesse link logo no primeiro passo pode ver como o fazer: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-a-dieta-do-xarope-de-seiva-1074.html Obrigada mais uma vez pelo comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
Silvana
Gostaria de saber onde compro o xarope de ácer.
Usuário anônimo
por que nao esplica direito
Sara
Andrea desde já agradeço o seu comentário. Pode utilizar um limão qualquer e deve fazer esta dieta durante 10 dias. Pode comer outros alimentos ao longo do dia, tem de combinar esta receita com uma dieta balanceada e com calorias reduzidas.
Andréa
quanto tempo devo fazer essa dieta? não posso comer nada e só tomar o limão durante o dia todo? e existe um limão especifico que eu deva usar ou pode ser qualquer um? e onde compro xarope de acér?
1 de 4
Como fazer a dieta do limão