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Como fazer a dieta do metabolismo rápido

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 15 setembro 2017
Como fazer a dieta do metabolismo rápido
Imagem: bestslim.org

A dieta do metabolismo rápido é um regime que aumenta a taxa metabólica para fomentar a perda de peso. Celebridades como Reese Witherspoon e Jennifer Lopez já aderiram ao movimento e comprovam a sua eficácia - a dieta promete menos 10 quilos em 28 dias. Através da ingestão de determinados alimentos em dias específicos específicos para acelerar o metabolismo, é possível erradicar as gordurinhas indesejadas com segurança e saúde. O plano do regime é composto por três fases, com três refeições principais e dois lanches diários e garante que você não passará fome. Para saber como fazer a dieta do metabolismo rápido, continue lendo este artigo do umComo.

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Sobre a dieta

  • Este regime não inclui contagem de calorias nem porções pequenas. As verduras são liberadas e as carnes magras também, mesmo em doses generosas.
  • Para que os resultados sejam evidentes, é essencial ser rigoroso na dieta, comer trinta minutos depois de acordar e beber bastante água.
  • Alimentos como leite de vaca e derivados, milho, cereais com glúten, doces, frutas secas, refrigerantes e bebidas alcoólicas são expressamente proibidos.
  • Associar exercícios ao regime facilita os resultados.
Como fazer a dieta do metabolismo rápido - Sobre a dieta

Fase 1

A primeira fase tem uma duração de dois dias. Procure consumir carboidratos, carnes magras e frutas magras. O seu corpo será incentivado a usar os nutrientes como combustível e impulsionar endorfinas.

Os alimentos liberados são: frutas, legumes, carne e peixe, arroz integral e batata doce.

Exemplo

Café da manhã - Vitamina de aveia e frutas vermelhas

Lanche da manhã - 1 laranja

Almoço - Salada de verduras e legumes (à vontade) + 1 porção de frango com brócolis + 1/2 xícara de quinoa cozida + 1 rodela de abacaxi

Lanche da tarde - 1/2 xícara de melancia em cubos

Jantar - Salada de folhas e legumes à vontade + 1 filé de filé-mignon grelhado + 4 xícaras de arroz integral com abobrinha ralada

Como fazer a dieta do metabolismo rápido - Fase 1
Imagem: sansas.net

Fase 2

Nos dois dias que sucedem a primeira fase, o nutriente de eleição é a proteína. Os carboidratos e as gorduras estão proibidos.

Os alimentos autorizados são: claras de ovo, vegetais verdes, carnes magras e saladas verdes.

Exemplo

Café da manhã - 3 claras mexidas ou cozidas

Lanche da manhã - 2 fatias de salmão defumado + talos de erva doce (à vontade)

Almoço - Salada rúcula, alface roxa e cogumelo + 1 pimentão recheado de carne moída

Lanche da tarde - 3 fatias de rosbife (sem nitrato) + palitos de pepino (à vontade)

Jantar - 1 prato de sopa de frango e legumes

Dica: Acesse também esse artigo para saber como funciona a dieta cetogênica.

Como fazer a dieta do metabolismo rápido - Fase 2

Fase 3

Na terceira fase, que deve ser iniciada dois dias depois do começo da segunda fase, a estrela do cardápio são as gorduras saudáveis. Esta fase dura três dias e conta com um consumo moderado de carboidratos, frutas de baixo índice glicêmico e proteínas.

Esta é a melhor fase das três - você pode comer proteínas, carboidratos e gorduras boas.

Os alimentos permitidos são: legumes, frutas, grãos integrais, proteína animal e gorduras saudáveis como abacate, nozes, sementes, húmus e óleo de coco.

Exemplo

Café da manhã - 1 torrada sem glúten com 1 ovo mexido + 1 copo de leite de amêndoas batido com 3 colheres (de sopa) de abacate

Lanche da manhã - 1 maça assada com canela + 1/4 de xícara de castanhas cruas sem sal

Almoço - Salada de legumes e verduras (à vontade) + 1 porção de salmão assado com batata doce + 1 pêssego

Lanche da tarde - 1 copo de água de coco + 1/4 de xícara de castanhas cruas sem sal

Jantar - Salada de alface crespa, cogumelo, tomate e azeitona + 1/2 xícara de quinoa cozida + 4 colheres (de sopa) de carne moída refogada com azeitona e ovo cozido

Dica: Acesse esse artigo para saber como cozinhar a quinoa.

Como fazer a dieta do metabolismo rápido - Fase 3
Imagem: natursan.net

Recomendações

  • Esta dieta não é aconselhada a pessoas com doenças crônicas.
  • Procure fazer uma correta higiene do sono para resultados otimizados.
  • Combine o regime com atividades aeróbicas ou musculação.
  • Não faça esta dieta por mais de um mês para evitar estressar o seu organismo.

Boa sorte!

Dica: Confira também como fazer a Dieta da sopa de cebola - 7 dias.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a dieta do metabolismo rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

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1 comentário
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Silvana Ferreira Lima
Na dieta diz que no jantar da fase 1 pode comer 4 xícaras de arroz integral????? não seria 4 colheres de sopa?

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