Partilhar

Como fazer a dieta paleo

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 4 julho 2019
Como fazer a dieta paleo
Imagem: logon.prozis.com

Exitem milhares de dietas, como a dieta da clara de ovo, a dieta da proteína ou a dieta do limão. Mas a mais recente e badalada é a dieta paleo, que consiste em imitar os hábitos alimentares dos nossos antepassados, há mais de 15 mil anos atrás. Quando o homem vivia em cavernas, obtinha a sua alimentação através da caça e da coleta. Os defensores desta dieta, advogam que é a dieta que melhor encaixa nas nossas necessidades quanto seres humanos, esta dieta é muito baseada no consumo de proteína animal e vegetais. Em umComo.com.br vai descobrir como fazer a dieta paleo e em que consiste esta dieta.

Também lhe pode interessar: Como fazer a dieta da água

O que é a dieta paleo

A dieta paleo é simples, devemos comer apenas os alimentos que os nossos antepassados paleolíticos comiam. A alimentação deve ser composta por 65% de vegetais e 35% de carne. Antes de comermos um alimento, devemos pensar se este seria possível ser comestível em estado selvagem e sem tecnologia. Esta dieta elimina alimentos que necessitem ser cozinhados, processados ou fermentados. O objectivo desta dieta é reduzir a taxa de insulina no sangue, mais que uma dieta é um estilo de vida.

Como fazer a dieta paleo - O que é a dieta paleo
Imagem: blogprettyinpink.blogspot.com

Como fazer a dieta paleo

Para fazer uma dieta paleo, você deve saber quais os alimentos que pode e não pode comer. Os alimentos não permitidos são os açúcares, grãos ou cereais, isto é milho, trigo, cevada, arroz, veia, feijão, soja. Batatas, inhame e nabo também não devem ser consumidos, as carnes processadas com aditivos para conservar, ou seja que contenham milho, amido e açúcares também não são permitidas. A solução é comprar os enchidos em produtores locais ou em feiras. O leite e derivados também não podem ser consumidos, tal como o café, castanha de caju, macarrão, pão, óleo vegetal, maionese comercial, gelados, sorvetes, chocolate, alfarroba, refrigerantes, cerveja, vinho ou outras bebidas alcoólicas.

Os alimentos permitidos são peixe, carne, ovos, marisco e folhas verdes estes podem ser comidas nas quantidades que desejar. O mel é o único adoçante permitido, couves, alho, aipo, alface, espinafres, cogumelos, cebolas e esses tipos de vegetais são permitidos. As carnes podem ser consumidas desde que não processadas, é preferencial consumir carne de caça e os ovos devem ser de galinhas de criação ao ar livre. Dê preferência a peixes de captura selvagem, os de aquacultura têm uma alimentação nada saudável. O marisco também deve ser selvagem, a maioria das frutas também são permitidas, abacates, maçãs, azeitonas, tomates, banana, cocos, cereja, morangos e frutas tropicais. As sementes do tipo noz como as amêndoas, castanha do brasil, avelãs e nozes podem ser consumidos. Banha, azeite, óleo de coco, chás, sumos de fruta e mostarda também são permitidos.

Como fazer a dieta paleo - Como fazer a dieta paleo
Imagem: atlasdiet.pl

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a dieta paleo, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como fazer a dieta paleo

Como fazer a dieta paleo
Imagem: logon.prozis.com
Imagem: blogprettyinpink.blogspot.com
Imagem: atlasdiet.pl
1 de 3
Como fazer a dieta paleo

Voltar ao topo da página