Partilhar

Como fazer a dieta queima gordura

Como fazer a dieta queima gordura

Quer perder quilos de uma forma rápida e eficaz? A dieta queima gordura baseia-se na ingestão de um tipo de sopa que possui calorias negativas e que, portanto, faz com que perca a partir de 3 quilos em uma semana só. Trata-se de uma dieta para emagrecer com muito poucas calorias onde o prato estrela é a sopa queima gordura, um prato elaborado de um modo concreto para que os ingredientes ajudem a eliminar calorias e, assim, consiga perder peso. Neste artigo de umComo contamos a você como fazer a dieta queima gordura para descobrir os segredos do seu sucesso.

Também lhe pode interessar: Como fazer a dieta da zona
Passos a seguir:
1

A dieta queima gordura foi pensada originalmente para tratar pacientes que iam ser operados ao coração e que precisavam perder quilos de uma forma rápida e sem colocar em risco a sua saúde. Devido aos grandes resultados obtidos com esta dieta, rapidamente muitas pessoas a extrapolaram ao setor da beleza e começaram a usá-la para emagrecer; ela consiste em tomar sopa queima gordura por no máximo 7 dias.

Como fazer a dieta queima gordura - Passo 1
Imagem: newvoguebeauty.com
2

Esta sopa queima gordura é elaborada com ingredientes e nutrientes que possibilitam a eliminação de toxinas, de líquidos retidos e de gordura saturada, mas só deve durar até 7 dias devido ao seu baixo valor calórico e vitamínico. Os ingredientes que formam esta sopa são:

  • Couve: trata-se de um vegetal rico em enxofre, potássio, cálcio e sais minerais que ajudam a potenciar o trânsito intestinal sem quase calorias (40 kcal por 100 gramas).
  • Cebola: é um ingrediente que ajuda a depurar o organismo de forma imediata. Tem um grande conteúdo de água, potássio, fósforo e enxofre e atua como um ingrediente alcalino; portanto, desintoxica o organismo e consegue eliminar toxinas através da urina.
  • Tomate: Trata-se de um alimento diurético e, portanto, também ajuda a eliminar toxinas e a evitar a retenção de líquidos; também é revitalizante, ajudando a melhorar o nosso rendimento cardiovascular e circulação sanguínea.
  • Aipo: É outro ingrediente com grande poder diurético natural, ajudando a limpar o organismo. Trata-se de um ingrediente rico em muitos nutrientes como potássio, cobre, cálcio, sódio ou enxofre, trazendo diferentes vitaminas ao organismo.
  • Pimentão: É um ingrediente com grande dose de vitamina C, fibra e outros nutrientes como magnésio ou potássio. Seu conteúdo em fibra faz com que, ao ingerir este alimento, tenhamos uma sensação de saciedade, reduzindo o nosso apetite.
3

O segredo da dieta queima gordura está na composição da sopa, que é o eixo central que sustenta este plano para emagrecer, potenciando as chamadas "calorias negativas" ou "frias". Ou seja, os ingredientes da sopa fazem com que o corpo queime mais calorias do que as ingeridas e, portanto, ataque diretamente os depósitos de gordura do corpo.

4

Para fazer a dieta queima gordura você tem que tomar este tipo de sopa durante os 7 dias de duração deste método, para eliminar toxinas e gorduras saturadas; pode tomar a quantidade de sopa que quiser ao longo do dia, cada vez que sentir fome pode tomar um prato sem importar a hora.

No primeiro dia da dieta só poderá tomar sopa, mas durante o resto dos dias poderá ir adicionando alguns alimentos seguindo este cardápio:

  • Dia 1: A quantidade de sopa que quiser + fruta (exceto banana).
  • Dia 2: A quantidade de sopa que quiser + verdura (nada de fruta).
  • Dia 3: Sopa queima gordura + fruta + verdura.
  • Dia 4: Sopa queima gordura + 3 bananas + leite desnatado.
  • Dia 5: Sopa queima gordura + 200 gramas de carne de vaca + 6 tomates frescos.
  • Dia 6: Sopa queima gordura + Verdura + 2 filés de carne de vaca.
  • Dia 7: Sopa queima gordura + 150 gramas de arroz integral + suco de frutas natural + verduras.
5

Depois dos 7 dias da dieta queima gordura deverá começar a manter uma alimentação saudável para evitar o efeito rebote. É importante que considere uma série de conselhos que ajudarão a manter o peso que atingiu durante esta semana:

  • Aposte em jantares leves baseados em verduras cozidas e proteínas pobres em gordura (carnes magras ou peixes brancos). Neste artigo de umComo contamos a você como fazer um jantar leve.
  • Beba 2 litros de água por dia. Um dos pontos mais fortes desta dieta é a sua grande capacidade diurética que ajuda a eliminar as toxinas do organismo, por isso é importante que continue ingerindo bastante água diária para potenciar a desintoxicação do seu corpo.
  • Controle o consumo de carboidratos complexos. É importante que não abuse deste tipo de alimentos e que, sempre que puder, prefira aqueles elaborados com farinhas integrais pois possuem fibra e nutrientes essenciais para o corpo. Evite tomar carboidratos durante as últimas horas do dia.
  • Pratique exercício de forma regular. Para conseguir manter a linha e não voltar a ganhar nenhum dos quilos que perdeu é importante que queime calorias fazendo exercício; por isso, faça um treinamento físico pelo menos 3 vezes por semana.
  • Cozinhe de forma saudável e limite o uso de óleo. Prefira receitas de cozinha ao vapor, no forno ou na chapa e evite as frituras, comidas empanadas ou com excesso de óleo já que têm muitas calorias que podem ser evitadas. Neste artigo contamos a você como cozinhar sem azeite para desfrutar de pratos mais leves.
6

O sucesso da dieta queima gordura consiste em uma série de fatores que fazem com que os resultados sejam visíveis e satisfatórios em apenas 7 dias. O segredo do sucesso desta dieta está em:

  • Suas calorias negativas. Como já dissemos anteriormente, os ingredientes com os quais a sopa é elaborada fazem com que o organismo queime mais calorias do que consome, portanto, ataca diretamente nos depósitos de gordura acumulada no organismo.
  • Possui um efeito desintoxicante: ingredientes como o aipo, o tomate ou a couve têm um alto poder purificador e drenante que potencia a eliminação de toxinas, trazendo por outro lado grandes nutrientes essenciais e minerais que garantem um bom funcionamento do organismo.
  • Seu grande poder saciante. Ainda que a dieta seja muito pobre em calorias a sensação de fome pode ser controlada por seu alto conteúdo em fibra vegetal que faz com que nos sintamos satisfeitos cada vez que tomamos um prato desta sopa.
Imagem: jovemsulnews.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a dieta queima gordura, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como fazer a dieta queima gordura

2 comentários
Gabii
Ola adoreii as dica.. Vou tentar depois conto o resultado...
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Gabii, muito obrigada valeu! Boa sorte :)
Divina
Gostei da dica! Vou experimentar, depois conto o resultado!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Divina, fico a aguardar feedback! Obrigada pela visita e continue nos acompanhando :)

Como fazer a dieta queima gordura
Imagem: newvoguebeauty.com
Imagem: jovemsulnews.com.br
1 de 7
Como fazer a dieta queima gordura

Voltar ao topo da página