Partilhar

Como fazer a escova perfeita

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer a escova perfeita
Imagem: pantagraph.com

Conseguir um cabelo como que saída do salão é o sonho de todas as mulheres. Mas fique sabendo que, para conseguir fios lisinhos com resultado de salão você não precisa sair de casa e gastar um montão de dinheiro. Com algumas dicas preciosas, você conseguirá fazer uma escova perfeita em casa. Fique atenta a este artigo de umComo e descubra passo a passo como fazer a escova perfeita.

Também lhe pode interessar: Como usar a escova elétrica alisadora
Passos a seguir:
1

Os cuidados para conseguir uma escova perfeita em casa começam na hora da lavagem do cabelo. Então a primeira coisa que você deve ter em atenção é ao xampu e condicionador utilizado. Prefira os produtos que tenham efeito liso, pois eles já vão preparar o seu cabelo para o alisamento. As fórmulas destes xampus e condicionadores são especialmente criadas para deixarem os fios mais maleáveis e uniformes. Além disso, também pode optar por xampus neutros. Uma dica para que a sua escova dure mais tempo é evitar os xampus com poder hidratante, uma vez que aumentam a oleosidade do cabelo o que faz com que a sua escova dure menos.

Como fazer a escova perfeita - Passo 1
Imagem: estilobifasico.com
2

É muito importante que após passar condicionador nos fios, enxague muito bem. Além disso, e antes de começar a sua escova, deverá usar um produto pré-escova, um protetor de calor. Este tipo de produto vai entrar em ação quando o cabelo entrar em contato com o calor do secador e, criar uma capa protetora nos fios. Você poderá encontrar este produto em creme ou fluído e deverá aplicar do meio até às pontas.

Como fazer a escova perfeita - Passo 2
Imagem: ultrapopchic.com
3

Agora deverá começar a sua escova retirando o excesso de água dos fios com uma toalha. Se você tiver cabelo crespo, poderá começar a escova com os cabelos bem molhados. Caso tenho os fios lisos, finos ou ondulados, é necessário que estejam bem secos com a toalha e secador (sem usar a escova) ou naturalmente antes da escovação. Este passo é importante para evitar ficar com os fios pesados, sem movimento e com aqueles fios arrepiados do efeito frizz.

Como fazer a escova perfeita - Passo 3
Imagem: intervisionhair.com.br
4

Outra dica para conseguir um liso perfeito é escolher a escova certa. Se você tiver o cabelo comprido, o mais recomendável é utilizar uma escova grossa daquelas de alumínio. No caso de cabelos curtos, convém usar uma escova mais fina para facilitar a tarefa.

Como fazer a escova perfeita - Passo 4
Imagem: blog.suarevendedora.com.br
5

Para facilitar a tarefa, deverá dividir o cabelo em quatro partes. Para isso, faça um risco vertical ao meio da testa até à nuca e outro horizontal de orelha a orelha. Prenda as duas partes superiores separadas em pequenos coques.

Como fazer a escova perfeita - Passo 5
Imagem: sther.com.br
6

Agora comece a escova pelas partes de baixo, secando cada mecha sempre de cima para baixo e rodando a escova ao mesmo tempo que passa o secador. Deve repetir este procedimento na mesma mecha mesmo depois de seca, para conseguir uma escova perfeita. Uma dica muito importante é a forma como você direciona o jato do ar do secador. Para conseguir melhores resultados é importante que o bico fique posicionado na diagonal e o jato de ar siga sempre o sentido da raiz até às pontas. É importante lembrar também que o secador deverá estar a uma distância de cerca de 10 cm, para preservar a saúde dos fios.

Como fazer a escova perfeita - Passo 6
Imagem: localizaagora.com.br
7

Caso você tenha franja, deverá deixá-la para último. No final de fazer a escova em todo o cabelo, deverá insistir naquelas partes que ainda precisam de ser um pouco mais alisadas. No final, coloque o secador no frio e passe um jato de vento frio sobre os cabelos, isso vai ajudar a fixar a sua escova e a deixar os fios mais soltos. E para aumentar ainda mais a durabilidade da sua escova, pode aplicar um produto antifrizz ou óleo de argan. Como vê, não é preciso sair de casa para conseguir uma escova perfeita!

Como fazer a escova perfeita - Passo 7
Imagem: vanessagalizzi.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a escova perfeita, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer a escova perfeita

Como fazer a escova perfeita
Imagem: pantagraph.com
Imagem: estilobifasico.com
Imagem: ultrapopchic.com
Imagem: intervisionhair.com.br
Imagem: blog.suarevendedora.com.br
Imagem: sther.com.br
Imagem: localizaagora.com.br
Imagem: vanessagalizzi.com
1 de 8
Como fazer a escova perfeita

Voltar ao topo da página