Partilhar

Como fazer a franja crescer?

Por Jacqueline Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer a franja crescer?

O cabelo é uma das mais constantes preocupações das mulheres. Quando resolvemos deixar crescer uma franja então, nem se fala! Como fazer para ficar com o cabelo arrumado até a franja estar grande o suficiente? Como fazer a franja crescer? O umComo vai ajudar você a resolver esses probleminhas. Continue lendo nossas dicas!

Também lhe pode interessar: Como deixar a franja crescer
Passos a seguir:
1

Cuide da sua saúde. Todo mundo sabe que uma boa alimentação influencia na beleza do corpo, unhas e cabelos. Mas, não custa lembrar. Beber bastante água ajuda o cabelo e a franja a crescerem mais rápido, pois a hidratação é fundamental. Comer proteína, alimentos ricos em ômega 3 e vitaminas do complexo B também é importante. Esses nutrientes podem ser encontrados em peixes, ovos, verduras, amendoim, azeite, entre outros. E, fundamental: evite fumar! A nicotina contrai os vasos sanguíneos, prejudicando a circulação e, por sua vez, também o crescimento do fio já que o folículo piloso (local onde nasce o fio) precisa de boa oxigenação e circulação para receber os nutrientes que vão fazer sua franja crescer.

2

Automassagem. Na hora de lavar os cabelos, faça uma automassagem no couro cabeludo. Com as mãos abertas, massageie a cabeça enquanto espalha o shampoo. Dedilhe de leve todo o couro cabeludo e faça movimentos circulares. Puxar suavemente os fios também ajuda a ativar a circulação. Por fim, aperte e solte a cabeça com pressão moderada. Além de ajudar o cabelo e a franja a crescer, você vai ficar mais relaxada!

3

Caprichando nos acessórios. Enquanto a franja não cresce, a criatividade ajuda a deixar o look mais bonito. Aposte em presilhas, enfeites e até grampos simples. Eles são ótimos para prender a franja para o lado, para cima e para fazer penteados diferentes enquanto ela ainda não está no tamanho que você deseja. Dessa forma, você fica charmosa e não corre o risco de os fios estarem sempre entrando em seus olhos ou escondendo seu rosto.

Como fazer a franja crescer? - Passo 3
4

Evite química e alisamentos. Muitas mulheres adoram alisar, escovar, enrolar, esticar e mais uma porção de procedimentos com os cabelos, mas é importante evitar tudo isso se você quer deixar sua franja crescer. Normalmente o cabelo fica ressecado após estes tratamentos e isso não é benéfico. Quanto mais hidratado e cuidado estiver o cabelo, mais rápido ele crescerá.

5

Não corte! Às vezes a franja está demorando a crescer e você fica sem paciência para lidar com ela? Eu sei que é difícil, mas tenha paciência. Não passe a tesoura, não tente cortar você mesma! O corte não vai ficar do jeito que você gostaria, pelo menos não vai ficar como se você tivesse ido a um cabeleireiro. Ainda é provável que precise visitar um para consertar o estrago. Então, resista e não perca todo o trabalho que teve até aqui para deixar sua franja crescer, ok?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a franja crescer?, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer a franja crescer?

Como fazer a franja crescer?
1 de 2
Como fazer a franja crescer?

Voltar ao topo da página