Partilhar

Como fazer a maquiagem baking

Por Sara Viega. Atualizado: 8 novembro 2019
Como fazer a maquiagem baking

As tendências de maquiagem contorno e strobing tem um forte competidor: o baking. Ainda não sabe o que é e como pode fazer no seu rosto? Então preste atenção a este artigo de umComo no qual revelamos a você todos os detalhes a respeito desta técnica tão popular e utilizada pelas celebridades e modelos mais influentes do momento. Com ela, conseguirá esconder rugas, poros abertos e imperfeições de uma forma espetacular, conseguindo uma pele natural, mas completamente lisa e radiante. Continue lendo e descubra como fazer a a maquiagem baking passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem de gatinho
Passos a seguir:
1

Em que consiste exatamente o baking?

Esta inovadora técnica de maquiagem consiste na aplicação de uma generosa quantidade de pó translúcido sobre o corretivo em creme que se coloca em algumas zonas do rosto, para que este último se "cozinhe". Parece estranho, não? Pois assim, o principal objetivo é deixar aí de 10 a 20 minutos para que penetre bem na pele e o resultado seja uma maquiagem muito mais duradoura e resistente, obtendo ao mesmo tempo uma aparência radiante e uma pele natural incrível.

É importante referir que a técnica é ideal para conseguir um acabamento impecável, reduzir a visibilidade das rugas e os poros abertos, além de evitar que os produtos de maquiagem fiquem acumulados nas linhas de expressão. Funciona devido ao calor que gera a mesma gordura natural da pele, o pó e o corretivo em creme vão se fundir de forma espetacular, criando uma maquiagem natural e luminosa de imediato.

Como fazer a maquiagem baking - Passo 1
2

Para colocar em prática o baking e conseguir uma maquiagem digna de celebridade, deve seguir os passos que explicamos de seguida:

  • A primeira coisa que deve fazer é hidratar bem sua pele, como o faz habitualmente, e aplicar um primer ou pré-base para que a maquiagem possa se fixar melhor.
  • Em seguida, aplique a base de maquiagem por todo o rosto de maneira uniforme com um pincel ou uma esponja ligeiramente umedecida.
  • O seguinte passo é aplicar o corretivo naquelas zonas nas quais queira atenuar rugas e poros abertos. A nossa recomendação é que coloque, principalmente, na área das olheiras, entre as sobrancelhas, na cana do nariz e no queixo. Esfume com um pincel para que se funda bem com a pele.
  • Agora é a vez da dica do baking: aplique uma camada abundante de pó translúcido sobre as mesmas zonas onde colocou o corretivo e, ao invés de esfumar deixe repousar e atuar sobre a pele de 10 a 20 minutos. Assim, com o efeito do calor, ambos os produtos se fundirão entre eles e preencherão as imperfeições da zona.
  • Passado este tempo, só terá que retirar o excesso de pós com um pincel grosso e integrá-lo com o resto da maquiagem. Pronto! O resultado será surpreendente.
Como fazer a maquiagem baking - Passo 2
3

Este tipo de maquiagem é ideal para todas as mulheres, mas pode ser de especial ajuda para aquelas mulheres que têm pele oleosa ou sofrem de acne. A razão é que oferece uma cobertura especial e permite reduzir a oleosidade das partes mais oleosas do rosto, como a zona T, por isso conseguirá ter uma pele sem brilho e perfeita ao finalizar o dia, sem importar as atividades que tenha que levar a cabo.

No caso de ter acne será essencial escolher os produtos adequado de maquiagem, optando por aqueles que sejam de boa qualidade, hipoalérgicos e livres de óleo. Caso contrário, o acabamento poderia não ser o esperado e piorar o estado da pele, deixando-a bem mais vulnerável a possíveis infecções.

Como fazer a maquiagem baking - Passo 3
4

O baking também é perfeito para as mulheres que têm olheiras muito escuras e marcadas, bolsas nos olhos ou hiperpigmentação. Ainda que possa ser uma técnica um pouco trabalhosa, se tiver tempo, conseguirá combater todos estes problemas estéticos com simples produtos de maquiagem.

Se, além disso, quiser ver mais truques de maquiagem para esconder completamente as olheiras do seu rosto, não perca o artigo Como disfarçar as olheiras com maquiagem.

Como fazer a maquiagem baking - Passo 4
5

Após aplicar a técnica do baking no seu rosto, poderá continuar com a maquiagem e fazer uso dos restantes cosméticos. Se deseja que seu look se mantenha intacto durante horas e horas, também recomendamos que você adquira um fixador de maquiagem e o pulverize por todo o rosto ao finalizar. Uma boa opção é a chamada água termal, sabe do que se trata? O resultado será uma pele mais fresca, bonita e luminosa.

Como fazer a maquiagem baking - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a maquiagem baking, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer a maquiagem baking

Como fazer a maquiagem baking
1 de 6
Como fazer a maquiagem baking

Voltar ao topo da página