Como fazer a maquiagem contouring

Como fazer a maquiagem contouring

Certamente que já ouviu falar do contouring, uma tendência de maquiagem que arrasa e à qual já aderiram várias celebridades e famosas de todo o mundo. É uma técnica que consiste em combinar tons escuros e claros com a finalidade de estilizar e marcar as feições faciais, realçando aquelas que potenciam a nossa beleza e disfarçando outras para conseguir afinar o rosto. Se for feita de forma correta, a mudança é extraordinária e exibirá uma maquiagem profissional. Quer praticar o contouring? Tome nota dos passos deste artigo de umComo e aprenda como fazer a maquiagem contouring a si mesma.

Passos a seguir:
1

Se quer aderir à tendência do contouring e ter uma maquiagem espetacular, primeiro precisa de produtos específicos para isso. Esses produtos sãos os seguintes:

  • Paleta de corretores em creme de diferentes tonalidades escuras e claras. Utilizaremos o tom escuro (3 tons mais escuros que a sua pele) para marcar e dar profundidade aos rasgos faciais, e o tom claro (3 tons mais claros que a sua pele) para iluminar e conferir volume
  • Blush
  • Pós translúcidos para fixar a maquiagem
  • Pincel específico para aplicar corretor

Com estes produtos, conseguirá que a sua maquiagem permaneça intacta durante horas e horas, além disso, agora muitas marcas lançaram cosméticos em pó com dois tons para praticar o contouring, assim sendo, também poderá experimentar como funcionam.

2

Antes de começar a contornar o rosto criando o jogo de luzes e sombras, aplique uma camada de primer para que a pele fique em boas condições e a maquiagem se fixe melhor. Em seguida, aplique a sua base de maquiagem habitual (deve ser do mesmo tom que a sua pele) para uniformizar o tom e criar uma camada perfeita.

3

Perfeito! Agora vamos começar a pôr em prática a técnica do contouring. Pegue o pincel e repare em que pontos do rosto deve aplicar cada tom de corretor:

  • O corretor escuro: debaixo das maçãs do rosto até às orelhas, o contorno do maxilar, na zona alta da testa (onde começa o crescimento do cabelo), nas têmporas, nas laterais do nariz e na linha da cavidade ocular.
  • O corretor claro: no centro da testa, na cana do nariz, em cima das maçãs do rosto, no arco da sobrancelha, em cima do lábio superior, no queixo, na zona que ficou sem maquiagem entre as maçãs do rosto e o maxilar, debaixo da glândula lacrimal, na dobra nasolabial.
4

Em seguida, use um blush rosado para dar um pouco de rubor às bochechas. Para o aplicar corretamente, sorria com os lábios fechados e, com um pincel de blush, marque ligeiramente as bochechas dando pequenos toques na direção da têmpora. É importante que não se exceda na aplicação de blush para não arruinar o efeito de contouring.

5

O passo mais importante é o que vem em seguida: esfumar e misturar muito bem tanto o corretor escuro como o mais claro para que se fundam bem na pele. Para que fique perfeito, o melhor é esfumar, primeiro, o corretor claro com o pincel e em seguida esfumar o tom escuro através de movimentos circulares para evitar que as linhas ou marcas fiquem anti-estéticas e artificiais.

6

Feito! Agora já tem um contouring espetacular, como toque final finalize a maquiagem aplicando um pouco de pós translúcidos e já poderá maquiar os seus olhos e lábios da forma que preferir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a maquiagem contouring, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.