Partilhar

Como fazer a técnica strobing

Como fazer a técnica strobing

Dos criadores do contouring, chega agora o strobing, outra tendência de maquiagem que já vem sendo aplicada por celebridades e modelos do mundo inteiro. Neste caso, o resultado que se procura é um look natural e luminoso que realce, acima de tudo, uma pele saudável e fresca. Para isso, são necessários muito poucos produtos de maquiagem, sendo o iluminador o grande protagonista para acentuar os pontos de luz do rosto. Gostaria de experimentar esta técnica e ver como fica em você? Siga todos os passos que explicarmos neste artigo de umComo para fazer a técnica strobing; você ficará encantada com o resultado!

Também lhe pode interessar: Como fazer a maquiagem baking
Passos a seguir:
1

Ao contrário da maquiagem contouring que aposta pela combinação de tons escuros e claros para realçar os traços faciais, o strobing procura conseguir uma pele luminosa, fresca e radiante com uma aparência muito saudável. Para isso, baseia-se em destacar os pontos de luz do rosto, ou seja, as zonas que captam mais a luz como, por exemplo, a testa, a parte superior das maçãs do rosto, o arco situado sobre o lábio superior e o queixo. Com isso, traz um brilho sublime e esplendor ao rosto que, sem dúvida, faz você parecer bem mais jovem com uma pele cheia de vida.

Como fazer a técnica strobing - Passo 1
2

O cosmético por excelência para fazer a técnica do strobing é o iluminador, ideal para dar a maior luminosidade possível ao rosto. Mas, antes de se centrar em sua aplicação, deve seguir alguns passos prévios que ajudarão a deixar a sua pele perfeita e radiante ao finalizar esta maquiagem. O primeiro é hidratar a pele profundamente com produtos eficientes como águas termais, soros, géis ou óleos nutritivos.... escolha o que melhor se ajusta às necessidades da sua pele e aplique pelo rosto todo antes de se maquiar; caso contrário, o strobing não ficará tão favorecedor e desaparecerá do seu rosto antes do tempo.

Como fazer a técnica strobing - Passo 2
3

De seguida, é aconselhável suavizar a pele e favorecer o fechamento dos poros aplicando um pouco de pré-base sobre o rosto. Depois dela, só terá que unificar o tom com uma base de maquiagem, mas é imprescindível que esta seja leve e translúcida, pois para esta técnica não servem as bases mate nem as compactas. As melhores opções, recomendadas pelos profissionais, são as do tipo BB Cream ou CC Cream. Se não tiver nenhuma delas, algo que também funciona muito bem é misturar a sua base de maquiagem habitual com um pouco de creme hidratante e aplicar ambos os produtos de forma conjunta sobre a pele, assim conseguirá o efeito luminoso característico do strobing. Aprenda no nosso artigo como aplicar BB cream.

Como fazer a técnica strobing - Passo 3
4

Quando a sua pele estiver perfeitamente unificada, recomendamos preparar as zonas a iluminar com a ajuda de um corretivo. Espalhe um pouco deste produto logo abaixo dos olhos, laterais do nariz e queixo, e com a ponta de um ou dois dedos esfume dando pequenos toques para que pegue bem. Lembre-se que a naturalidade e a luminosidade são o segredo desta tendência de maquiagem, por isso deve escolher um corretivo que pareça com o tom da sua pele e que não proporcione uma aparência artificial.

5

A regra de ouro do strobing é aplicar um iluminador líquido com um pouco de brilho em pontos estratégicos do rosto para conseguir uma pele muito mais natural e fresca. Anote onde deve aplicar exatamente:

  • Arco do cupido sobre o lábio superior: consegue aumentar a distância entre o lábio e o nariz e dar aos lábios uma forma mais definida e sensual.
  • Testa: contribui para dar mais luminosidade ao rosto inteiro.
  • Em cima e embaixo da sobrancelha: ilumina o olhar e adoça a expressividade dos olhos.
  • Sobre o osso das maçãs do rosto, isto é, a parte mais alta.
  • Sobre o nariz de forma vertical: afina o nariz visivelmente.
Como fazer a técnica strobing - Passo 5
Imagem: vistelacalle.com
6

Para finalizar o strobing e dar mais frescura ao rosto, pode fazer como muitas celebridades que aplicam um pouco de blush em suas bochechas com um blush em creme em tons rosa ou pêssego. Não se esqueça de aplicar também uma boa camada de rímel para ampliar seu olhar e deslumbrar com um look natural muito, mas muito, favorecedor. Caso não tenha blush em creme, veja como pode fazer um facilmente no nosso artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a técnica strobing, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer a técnica strobing

Como fazer a técnica strobing
Imagem: vistelacalle.com
1 de 5
Como fazer a técnica strobing

Voltar ao topo da página