Como fazer a tintura do cabelo durar mais

Como fazer a tintura do cabelo durar mais
Imagem: cabelosderainha.com.br

Alguns cuidados antes e depois de pintar os fios garantem que o novo visual permaneça por mais tempo. Para saber como fazer a tintura do cabelo durar mais o umComo.com.br reuniu várias dicas para que você possa esperar mais até ao momento certo de retocar a cor.

Passos a seguir:
1

Quem deseja fazer durar mais a tintura no cabelo, deve iniciar os cuidados antes mesmo de pintar os fios. A primeira dica é que duas semanas antes de colori-los, você comece a realizar hidratações profundas com cremes toda a vez que lavar o cabelo, dando preferência aos produtos com função recuperadora dos fios danificados. Além disso, essa é a hora também de apostar nas receitas caseiras de hidratação.

2

Quem costuma mudar o visual com frequência, fazendo mechas e/ou luzes, alisando os fios e se valendo de outras técnicas deve atentar ainda mais para a hidratação. Caso contrário, vai ser difícil a cor do cabelo permanecer mais tempo, pois eles estão muito expostos a produtos químicos. Além disso, se o cabelo estiver poroso também é difícil da cor pegar melhor, sendo que a porosidade significa que ele está pior do que apenas ressecado.

3

Quando eles estiverem críticos, portanto, o melhor é até mesmo evitar pintar os cabelos e esperar que eles se recuperem. Nesse meio tempo você pode experimentar os tonalizantes sem amônia para dar uma nova cor aos fios, sendo que esses produtos ajudam no tratamento de recuperação do cabelo. Além disso, as dicas para manter a cor por mais tempo funcionam depois de aplicar a tintura, assim, as hidratações devem continuar, inclusive, existem produtos que já vêm com cremes próprios para isso e que ajudam a fixar a cor também.

4

Outra dica para a tintura do cabelo durar mais consiste ainda em usar os produtos adequados para cabelos tingidos, como xampus e condicionadores, sendo grandes aliados no combate ao ressecamento que a química pode causar. Nesse caso, a dica é usar os condicionadores mais ácidos que ajudam no fechamento da cutícula dos fios e os produtos que possuem as substâncias “solamer” e “proteína de seda”, que protegem o cabelo dos raios solares, que danificam os fios.

5

Os produtos leave-in com proteção solar também são indicados, inclusive, se você for à praia ou à piscina. Outra dica é evitar lavar o cabelo com a água muito quente, o que agride os fios e acelera a despigmentação. Nesse sentido, você pode lavar rapidamente os fios, tendo o cuidado de não exagerar na quantidade de xampu, aplicar o condicionador e colocar uma touca plástica na cabeça para seguir com o banho, antes de terminar, enxague o cabelo.

6

A cauterização também ajuda a manter a cor dos fios por mais tempo, servindo para recuperar as fibras capilares. Depois de usar a tintura, o procedimento pode ser feito no salão de beleza ou em casa com receitas caseiras, a cada dois meses. Em casa, lave bem o cabelo com xampu anti-resíduos, depois, use o secador e aplique queratina nas mechas e, por fim, sele os fios com a prancha.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a tintura do cabelo durar mais, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.