Como fazer a unha crescer mais rápido

Como fazer a unha crescer mais rápido
Imagem: feminina.pt

As unhas, principalmente para as mulheres, são elementos importantes na estética e para quem tem o mal hábito de roer unhas ou por qualquer outro motivo as suas unhas são fracas ou quebradiças fica difícil fazê-las crescer. O enfraquecimento das unhas pode ser um problema e por isso deve ser tratado antes de pensar em manter as unhas grandes.

Para a felicidade dessas pessoas, existem muitas dicas simples e caseiras que podem ajudar a fazer a sua unha crescer mais rápido e neste artigo, umComo te mostra como:

Passos a seguir:
1

Para acabar primeiro com o problema da quebra das unhas é bom saber por que ele acontece. Existem alguns hábitos e atividades que naturalmente enfraquecem-na, hábitos do nosso dia a dia que as vezes nem se quer percebemos:

  • Roer as unhas
  • Contato com detergente
  • Usar as unhas para abrir garrafas
  • Falta de Vitaminas
  • Tarefas no jardim
  • Ficar muito tempo com elas pintadas, não deixá-las respirar
  • Carência de minerais
  • Infecções com fungos
2

Algumas dicas para manter as suas unhas mais fortes naturalmente consistem em aumentar o fluxo sanguíneo nas extremidades dos dedos, tudo o que você fizer para aumentar o fluxo nessa região fortalecerá as unhas mas hoje em dia não tem muito o que dar atenção a isso, afinal, só de escrever no teclado já estamos aumentando esse fluxo (se quiser treinar pode aproveitar enquanto digita um comentário neste artigo, não poupe caracteres!).

Aumentar a quantidade de proteína também ajuda, suplementos de Vitamina D, carne magra e leite completam a sua dieta de proteínas.

3

Neste terceiro aparato do artigo vou deixar algumas dicas de banhos fortalecedores caseiros para se fazer na unha, que ajudam a fortalecê-la:

Laranjas e limões contêm ácido fólico, estimulam e fortalecem o crescimento das unhas. Você pode espremer duas laranjas ou dois limões, ou dois de cada (Você decide) e deixar a polpa num recipiente, depois, encharque chumaços de algodão nesse suco e passe os sobre as unhas, aguardar uns 10 minutos deve ser suficiente. Lembre-se de lavar as unhas depois de retirar os algodões e de maneira alguma saia no sol antes de lavar as mãos.

Fazer este mesmo processo mas com uma gema de ovo e uma colher de sopa de azeite também resulta, e esta pode ser colocada na unha com um pincel, aguardando por volta dos 10 minutos antes de retirar.

Outra receita é utilizar mel e óleo de coco, em uma vasilha você pode adicionar uma colher de sopa de mel e óleo de coco, se quiser, também pode adicionar 5 gotas de extrato de alecrim. Aqueça mas sem deixar ferver e realize o mesmo processo da laranja e limão, encharcando pedaços de algodão nessa mistura e depois coloque-os sobre as unhas.

O tomate, que contém uma substância elemental para estimular o crescimento do cabelo e unhas. Bater o tomate no liquidificador com uma colher de sopa de azeite e depois depositar a mistura sobre as unhas também ajuda as unhas a crescerem mais rápido e mais fortes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a unha crescer mais rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.