Partilhar

Como fazer água de aveia para emagrecer

Como fazer água de aveia para emagrecer

Perder peso sempre implica seguir uma dieta saudável e balanceada, bem como seguir uma rotina de exercícios apropriada. No entanto, também existem alguns alimentos que podem nos ajudar a atingir nosso objetivo e esquecer esses quilos que sobram. A aveia é um bom exemplo disso, já que é benéfica para eliminar toxinas e impedir a retenção de líquidos, por isso em umComo queremos explicar a você em detalhe como fazer água de aveia para emagrecer.

Também lhe pode interessar: Como fazer a dieta da aveia
Passos a seguir:
1

A aveia é um cereal com uma infinidade de propriedades benéficas para o organismo, especialmente por ser uma importante fonte de fibras, como também é possível elaborar diversos truques de beleza com aveia. Deste modo, ela é ideal para regular nosso metabolismo e, além do mais, ajuda a regular o trânsito intestinal. Você pode ampliar esta informação em nosso artigo a respeito de quais são os benefícios da aveia.

2

Na hora de preparar água de aveia, você precisará de uma xícara de aveia em flocos -que você pode encontrar no supermercado ou em lojas naturais- junto com três litros de água e um pau de canela. Você pode optar por adoçá-la um pouco, mas sempre usando adoçantes com poucas calorias para substituir o açúcar ou, em qualquer caso, mel.

3

O primeiro a fazer será colocar a aveia no copo do liquidificador ou um copo apto para o liquidificador e acrescentar água suficiente para que os flocos fiquem totalmente cobertos; separe o resto da água.

4

Uma vez que tiver a aveia bem moída ou batida, você deverá despejá-la em uma panela ou caçarola junto com a água que tinha separado e o pau de canela, para assim aromatizar um pouco a água de aveia. Acenda o fogo e deixe cozinhar.

5

Quando começar a ferver, deixe a mistura para a água de aveia durante mais uns 5 minutos no fogo, depois apague-o e deixe esfriar. Por último, você deverá usar um coador para coar a mistura e colocá-la na geladeira para esfriar.

6

Ainda que você possa tomar esta bebida quando quiser, se seu objetivo era fazer água de aveia para emagrecer, o mais recomendável será tomar um copo em jejum para assim saciar o apetite e ao mesmo tempo obter a energia necessária para o dia todo; e você também pode tomá-la no meio da tarde ou para acompanhar suas refeições, seguindo sempre uma dieta equilibrada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer água de aveia para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como fazer água de aveia para emagrecer

1 comentário
maria
Sara , está água serve para prisão de ventre? Tomei noz da india e fiquei com muitos gazes. Sinto muitas dores abdominais por conta dos gazes. Obrigada amiga. Bjs
maria
Sara,fiz bariatrica há 6meses e só emagreci 15quilos e por isso comecei a tomar a noz da Índia,mas depois começou a me fazer mal e parei agora to com prisão de ventre e não emagreço um grama mais , to desesperada! !!! O que posso fazer? Me ajuda??
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Então para tratar a prisão de ventre você conferir as dicas que damos neste artigo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-acabar-com-a-prisao-de-ventre-sem-laxantes-3162.html Quanto à questão de não estar conseguindo perder peso, neste artigo poderá encontrar algumas das razões que poderão estar causando isso: http://saude.umcomo.com.br/articulo/porque-nao-consigo-perder-peso-6153.html

Como fazer água de aveia para emagrecer
Como fazer água de aveia para emagrecer

Voltar ao topo da página